facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sindicato Rural Patronal de Rolândia nos EUA e Canadá

O Sindicato Rural Patronal de Rolândia, na pessoa de seu Presidente, Irineu Sella, esteve presente na viagem técnica internacional da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, em visita aos países EUA / Canadá.
A comitiva visitou toda área de plantação da região CORN BELT - por onde tiveram contato com as experiências e tecnologias implantadas nas propriedades agrícolas, confinamentos, frigorífico Tyson Food, Universidades, Centros de Pesquisas Monsanto e Dow Agroscience, cooperativa de produtores bem como palestras técnicas e trocas de experiências.
Alguns tópicos foram detectados com alto grau de assiduidade e comprometimento dos agricultores, com conhecimento dos custos de produção e também o compromisso ético nas ações de não levar vantagem em tudo, mas sim a reciprocidade de atuação com a sua cooperativa com seus parceiros, integrações comercias e o respeito com seu semelhante.

A educação dos jovens se destaca como primordial, os impostos pagos são sagrados para o retorno da sua própria região e condado, onde os conselhos comunitários priorizam seus investimentos na própria região com retornos garantidos.

Na visita realizada no frigorífico Tyson Fresh Meat, observou-se a qualidade da uniformidade e padrão de precocidade dos animais abatidos em função do bom grau nutricional procedente dos confinamentos intensivos com o uso racional do subproduto das indústrias álcool/milho e farelos.
            A evidência da utilização favorável da indústria do Xisto no Paraná pode ter sido observado pela experiência dos resultados econômicos e pelo baixo grau do impacto ambiental, detectados nos dois países visitados sendo satisfatório na sua utilização.
            Constatou-se também a grande eficiência na otimização da mão de obra rural com a utilização de tecnologias de ponta, e a prevenção contra acidentes.
            Os desperdícios de grãos nas lavouras e nos transbordos são infinitamente  baixos destacando o grande potencial logístico na eficiência dos transportes dos grãos, através das linhas ferroviárias e marítimas, muito diferenciado da atual situação brasileira.
            O inverno rigoroso (três meses de neve) parece não ser problema para os agricultores na recuperação dos seus jardins, residências e na sua logística organizacional de plantação e alimentação e manutenção de animais.
 Os investimentos vultosos são evidentes no centro de pesquisa da Monsanto e da DOW Agroscience entre outras, destacam a importância da biotecnologia e genética nas plantas, na tentativa de aumentar a produtividade e a sustentabilidade nas lavouras.  Muitos investimentos e mudanças de conceitos devem ser implementados aqui no Brasil, pois as nossas potencialidades são consideradas boas, mas também as nossas dificuldades e restrições são grandes no meio rural; porém, todo esforço quando utilizado de forma sustentável e forma racional sempre nos traz resultados positivos com a satisfação de produzir o alimento necessário da subsistência do ser humano e animal.

Irineu Sella – Presidente do Sindicato Rural de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"