facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

domingo, 17 de março de 2013

Danilson fala sobre o CHUMBO

Em entrevista concedida a José Carlos Farina, o vice prefeito José Danilson garante que nunca chegou até ele informação nenhuma sobre a instalação de empresas que apresentem risco de contaminação por chumbo.

Ele fala que o projeto tem como objetivo transformar a PR 170 em um complexo de indústrias leves. "Nós não queremos o chumbo em Rolândia de maneira alguma" garante.

Questionado se o prefeito irá assinar o alvará da empresa em Rolândia Danilson responde que se DEPENDER DA VONTADE DELE NÃO, mas não confirma que a licença não será assinada pelo prefeito.

A prefeitura explica em nota que a empresa que pretende vir para Rolândia se trata de uma extrusora que apenas produzirá as caixas plásticas da bateria e não de uma indústria de montagem ou reciclagem de baterias.

A empresa em questão é a GNB indústria de baterias que teria comprado a Reifor em Londrina. Como mostra no gnbbaterias.com.br a GNB Baterias tem sua sede na cidade de Londrina- e confirma que é uma indústria fabricante e recicladora de baterias o que comprova a suspeita de que uma recicladora vem para Rolândia naquele local.

Maria Josefa é doutora em metais pesados e é mestre na UEL, segundo ela a Promotoria Ambiental de Londrina determinou que a GNB fosse obrigada a sair da área onde atua em Londrina, pois a urbanização está próxima demais da indústria que tem alto potencial de poluição por chumbo. A promotoria teria informado que Rolândia estava no projeto da empresa devido à localização geográfica.

A GNB teria tido problemas em atuar na Argentina devido o rigor das Leis Ambientais que são bem mais rigorosas que no Brasil. Já em Rolândia sob o crivo do IAP os rigores seriam bem menores por estarmos no Paraná.

Assista o vídeo
José Carlos Farina

Saiba mais sobre a GNB

A Baterias Reifor foi fundada em 1953 na cidade de Londrina - PR, uma empresa brasileira, atualmente com 286 funcionários trabalhando nas áreas de pesquisa, engenharia, projetos, produção, controle,vendas e administração.
Além do Território Nacional, o raio de ação se estende também aos países da América do Sul: Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia e Venezuela, tendo-os como parceiros desde 1991.
Com capacidade instalada para produzir um milhão e quinhentas mil baterias por ano e uma variedade de 64 modelos distintos, contamos com uma estrutura de rede de distribuições rápidas e eficazes.
Trabalhamos com o produto há 29 anos, nossa mais nova distribuidora se encontra em Itajaí - SC.
Com o intuito de levar a qualidade da Reifor aos revendedores da região e estreitar os laços empresa/consumidor, dando mais agilidade e eficiência na assistência de nossos revendedores, acreditando na expansão do produto no cenário nacional.
Nossas filiais e distribuidores estão ligeiramente assistidos por nossos supervisores, mantendo a qualidade de nossos produtos.
É com muito orgulho que nós da GNB temos como objetivo principal a satisfação total de nossos clientes.
Bateria:
O Ciclo de vida de uma bateria chumbo-ácido representa seu período de vida útil, ou seja, por quanto tempo essa bateria poderá fornecer energia elétrica ao veículo e ser recarregada.
O Ciclo de vida de uma bateria depende de vários fatores, como a temperatura em que o produto está trabalhando periodicamente, ou se os componentes elétricos do veículo estão ajustados adequadamente ao sistema de carga, ou ainda, se a bateria está seguindo todos os requisitos de instalação e manutenção adequados.
Enfim, o ciclo de vida de qualquer bateria automotiva está diretamente ligado aos muitos itens, que se seguidos adequadamente farão com que haja em maior aproveitamento, rendimento e durabilidade do produto.

http://www.guiamais.com.br/local/baterias+reifor-baterias+lojas+e+servicos-itajai-sc-16526294-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"