facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quinta-feira, 14 de março de 2013

TRE suspende julgamento em Curitiba pelo caso tribuna

última atualização 14/03

A corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu o julgamento de Johnny até a próxima teça-feira (19). Nesta quinta (14) 5 dos 7 desembargadores votaram a favor da cassação, porém um dos desembargadores pediu vista e por isso a sessão foi suspensa

A ação foi ajuizada pela coligação de Eurides Moura e segundo o advogado de acusação Frederico Reis, o pedido de vista não deve interferir nos votos já anunciados e o resultado da sentença que será dada oficialmente na próxima terça (19) "E será pela a cassação Lehmann" garante.

Já o advogado de Lehmann, Guilherme Gonçalves, afirmou em entrevista concedida a Folha de Londrina "que os votos já confirmados poderão ainda ser alterados na retomada da sessão. ''Isso é possível, pois a sessão ainda não tem resultado oficial. '' Gonçalves adiantou que se o TRE mantiver o entendimento, irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)."

Mais informações em instantes

O recurso eleitoral não tem efeito suspensivo, apenas devolutivo! Então, a presidente da Câmara, além de tomar posse como vereador, assume imediatamente a cadeira de prefeito, devendo ser convocadas novas eleições no prazo de 90 dias, conforme o art. 81, da Constituição Federal de 1988, salvo a hipótese de ser concedida um liminar medida cautelar dando efeito suspensivo ao recurso.
Saiba sobre o caso;
Os candidatos eleitos Johnny e Danilson tiveram suas diplomações cassadas no dia 12 de dezembro de 2012

Como o processo não foi julgado por um colegiado, o prefeito e vice conseguiram uma liminar em Curitiba junto ao TRE com efeito suspensivo e puderam tomar posse no dia 1 de janeiro deste ano. O processo corre sob segredo de justiça, mas segundo informações o motivo que levou à sentença de cassação foi que a agência (PIXEL) que administrava a verba de publicidade da prefeitura terminou o seu contrato com o Município de Rolândia em 01/12/2011. A partir de então, a Prefeitura teria passado a efetuar pagamentos diretos ao Jornal Tribuna do Vale. De janeiro a julho de 2012 os repasses teriam sido na ordem de R$ 35 mil reais, prática esta ilegal de improbidade administrativa.

O TRE mantém a sentença do juiz de Rolândia que cassou os diplomas de Jhonny e Danilson.

Um comentário:

  1. ate q enfim pena q eu mudei de rolandia faz um mês..fico feliz por vcs.

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"