É a segunda etapa do evento que também estará presente nas cidades de Maringá, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, reunindo informações para o I Congresso Paranaense de Cidades Digitais
Nesta segunda-feira (17) o vereador e presidente da Câmara Municipal de Londrina - PR (CML), Rony dos Santos Alves (Professor Rony), confirmou o apoio à rodada regional de Londrina sobre cidades digitais. O evento acontece no próximo dia 27 (quinta-feira), no Centro de Treinamento da Sercomtel S.A. - Telecomunicações e é uma iniciativa da Rede Cidade Digital (www.redecidadedigital.com.br) em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP). A programação proporcionará discussões e debates sobre soluções, desafios e oportunidades gerados a partir da conexão digital de qualidade nos municípios paranaenses. São esperados representantes de municípios da região norte do Paraná e convidados de outras regiões brasileiras.
O apoio da CML, que estará representada pelo seu vice-presidente, o vereador Gustavo Richa, soma-se ao da Prefeitura Municipal, do Instituto/Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Sercomtel e ao de entidades administrativas da região: Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar).
LEIA MAIS
Professor Rony explica que, além de incentivar a participação de vereadores de mais de 15 municípios que compõe a região metropolitana de Londrina, a Câmara está montando um grupo técnico, formado por funcionários da CML com atuação voltada para as questões da informática, a fim de garantir respaldo técnico aos vereadores no que diz respeito a novos projetos. "Faremos tudo o que puder ser feito do ponto de vista político e técnico para que a Câmara esteja bem preparada e que Londrina seja a melhor cidade digital", ressalta o presidente da Câmara, que considera fundamental a participação dos vereadores e gestores públicos no evento. "O vereador que participa, entendendo a grandeza do projeto de cidade digital, pode trabalhar dentro da cidade em vários caminhos para tentar colaborar: empreendimentos, parcerias e proposição de leis que auxiliem nas questões da informatização dos municípios", completa.
Para Rony Alves a participação da CML fomenta a importância que o legislativo municipal dá para as questões que hoje colocam o jovem, o adolescente, o trabalhador, o idoso, em contato com mundo digital. "A internet é um instrumento que propicia ao cidadão caminhos que podem torná-lo uma pessoa melhor e que tenha contato com um mundo de novas profissões, aprimoramento de conhecimentos e novos negócios."
O jornalista e diretor presidente da RCD - Sistemas de Comunicação, empresa responsável pela Rede Cidade Digital, José Marinho, também defende a participação de vereadores e gestores municipais na rodada londrinense. "É de extrema importância a presença dos vereadores de Londrina neste evento, pois mostram que estão sintonizados com a modernidade e sabem o quanto a internet é imprescindível na vida do cidadão e na administração publica."
#CidadesDigitaisPR
A rodada londrinense é a segunda das cinco etapas previstas e terá a participação de municípios como Alvorada do Sul, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul e Porecatu. A capital paranaense foi sede da primeira etapa, realizada em maio deste ano e reuniu mais de 100 pessoas de mais de 20 municípios da região metropolitana e litoral paranaense. Ainda serão realizadas outras três rodadas, que contemplarão as cidades de Maringá, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. As informações e experiências dos encontros locais subsidiarão os debates e painéis do I Congresso Paranaense de Cidades Digitais, a ser realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Curitiba - PR.
Mais informações e inscrições estão disponíveis no site oficial do evento: congresso.redecidadedigital. com.br. Vagas limitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!