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Segundo o pai da neném ele aguardou por meia hora na recepção do São Rafael mesmo informando às recepcionistas que a criança estava respirando com dificuldade e ficando roxa. Flávio fala que, somente após a mãe perceber que a criança estava sem vida, as recepcionistas colocaram a paciente para dentro do hospital.
A enfermeira Ivanilda Maura da Silva, gerente de enfermagem do hospital, informou que a criança veio encaminhada do PA e se lá tivesse sido atendida por um pediatra certamente estaria viva agora. Ela explica que todos os procedimentos foram tomados e reconhece que o São Rafael está sobrecarregado, mas devido ao mau funcionamento do Pronto Atendimento (PA) municipal e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
No PA a reportagem do jornal Manchete do Povo foi informada que o Pronto Atendimento estaria sem médico plantonista já há 48 horas.
Essa cidade está cada vez mais vergonhosa. Onde está a verba que entra para a saúde??? Onde já se viu não ter médicos num Posto de Pronto Atendimento? E pior, não ter atendimento decente no Hospital. Somos seres humanos, precisamos ser atendidos como tal. Ao invés de embolsar o dinheiro repassado para atender a saúde, ou querer criar um posto de saúde no parquinho da cidade, que tal cuidar primeiro dos prontos atendimentos que já existem e dar saúde digna aos moradores da cidade. Melhor um que funciona do que vários com péssimo atendimento.
ResponderExcluirA saúde em Rolândia chegou ao fundo do poço. Essas duas mortes só vem a comprovar o caos que existe há muito tempo. É inacreditável a frieza com que as atendentes falam, e vem essa senhora falar em bom senso? Bom senso é deixar alguém quase morrendo aguardar sua vez chegar para ser atendido? Bom senso é ficar a merce da ignorância de recepcionistas? Perdeu-se o bom senso da vida...
ResponderExcluirfdp isso e pq nao dopi sua filha queria ver se vc a sua se vc ja nao tinha atendida a criança
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