Projeto causa polêmica e vereadores se reúnem a portas fechadas antes do início da sessão
ASSISTA A MATÉRIA
Com objetivo de levantar cinco milhões para pavimentação asfáltica a prefeitura de Rolândia encaminhou para a Câmara projeto de LEI 35/2013 que autoriza o executivo a pegar emprestado R$5.225.000,00 da Caixa Econômica Federal para aplicar em pavimentação e qualificação de vias urbanas.
O prazo para a provação deste projeto está esgotando e a câmara deve aprovar a ‘toque de caixa’ para que a prefeitura não perca esta verba. Questionado o vereador João Ardigo (PSB) não soube explicar os valores das parcelas, juros cobrados e prazos para pagamento deste empréstimo. Este foi o empasse segundo Ardigo. “Os vereadores querem saber de mais detalhes antes de aprovar este empréstimo”, afirma Ardigo. O vereador Rodrigo Jorge (PP) fala que o projeto entrou na casa quarta (26) às 17h30min para ser votado na quinta (27). “Não tem como votar um projeto sem saber o que é já foi falado para encaminhar os projetos com maior antecedência, se continuar vindo desse jeito vai voltar”, alerta Rodrigo.
O secretário de planejamento, João Ricardo Campaner, estará na Câmara amanhã para dar maiores explicações sobre o projeto que será votado em seguida.
Paulo Farina, já a minha opinião é bem secundária. Quem irá pagar o empréstimo? Esta administração, a próxima ou sabemos lá por quanto tempo isso irá durar? Eu sou contra. Fazer dívida para o outro pagar (se for o caso) é um procedimento muito fácil e ao mesmo tempo de muita irresponsabilidade. A propósito, alguém tem a "mínima" ideia de quem embolsará os 5 milhões? Quem ganhará a licitação? Quanto tempo durará este empréstimo? Não precisaremos de mais asfalto e acumularemos mais dívidas? Isso realmente precisa ser muito discutido.
ResponderExcluir