facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quinta-feira, 22 de março de 2012

Ambulanceiros de São Martinho dormem em serviço

Roberto Porto procurou a equipe do jornal Manchete do Povo para alertar quanto a reclamações feitas pela população de São Martinho. Segundo Roberto, moradores alegam que os 4 motoristas do TEC que moram em São Martinho estão indo para as suas casas dormir em horário de plantão. “Liga-se no TEC para atender uma pessoa que esta passando mal, e dai o TEC tem que ligar na casa do ambulanceiro, acordar ele, e isso leva tempo, às vezes quase uma hora para atender a pessoa quando na verdade o ambulanceiro deveria estar apostos para atender os chamados e não dormindo em casa” alerta Roberto. Porto conta que o prefeito esta sendo muito criticado por isso e solicita que o TEC arrume um ponto especifico em São Martinho para que a ambulância fique de prontidão junto com o motorista. “Não é certo ganhar o salario da prefeitura para ficar em casa dormindo, em minha opinião isso está errado” finaliza Roberto Porto.


ASSISTA A ENTREVISTA 

Resposta da Prefeitura

Antigamente os motoristas ficavam na Central do TEC no Centro da cidade. Quando havia uma solicitação eles demoravam muito até chegar aos distritos. Atendendo a solicitação da própria população, a administração solicitou que os mesmos ficassem então no distrito. Eles passaram a atender no módulo policial. No entanto, o local não fica aberto 24 horas, não dispondo ainda de água encanada, nem tão pouco banheiro.

Para não gerar reclamações de demora no atendimento foi autorizado que os motoristas permanecessem no distrito. A administração se coloca a inteira disposição para a solução do problema. Uma saída transformar a sub-prefeitura em um ponto estratégico para os atendimento, inclusive nos finais de semana. Outra possibilidade é voltar tudo como era antes, com os motoristas voltando a ficar à disposição na base do TEC.

Mais notícias no portal da prefeitura: www.rolandia.pr.gov.br

Siga a prefeitura no Twitter: http://twitter.com/pref_rolandia

7 comentários:

  1. O vereador de São Martinho está equivocado quanto aos atendimentos feitos pelos motoristas da ambulância,eles ficam em suas residências com o consentimento do TEC,nunca houve uma ocorrência que nao tenha sido atendida pois as pessoas que trabalham são responsáveis e,se houve,a pessoa deveria aperecer e falar e nao ficar por ai falando o que nao sabe.Quanto ao local para ficar,os motoristas foram colocados para ficarem de Plantão e não para "dormir"(como disse o senhor vereador) em um local cheio de fezes e piolhos de pombos. Já que a população não está satisfeita com o atendimento cobrem do senhor vereador um local Decente para os motoristas ficarem,mas cobrem logo ,porque as próximas eleições estão chegando.

    ResponderExcluir
  2. São Martinho tem tantas outras prioridades a ser discutidas e agora vem com essa historinha pra cima do povo Roberto Porto, vai procurar o que fazer!!!

    ResponderExcluir
  3. O Vereador não sabe o que diz, ele deveria se informar com a Secretaria de saúde ante de falar besteira. Aliás porque ele não pediu socorro aos ambulanceiros na noite em que um garoto foi brutalmente atacado com foice próximo a sua residência....

    ResponderExcluir
  4. O vereador Porto poderia dar explicações à população sobre a verba federal de quatrocentos mil reais destinada a construção de uma escola no distrito de São Martinho e que a Prefeitura de Rolândia conseguiu perder. Sabemos que a educação é fundamental para a formação do cidadão ético e crítico, é através dela que daremos base a nossos cidadãos para que não saiam por aí dizendo besteiras, e se enrolando com a própria língua.

    ResponderExcluir
  5. Já pensou se essa moda pega.... os bombeiros terão que ficar dentro de suas viaturas esperando algum incêndio....

    ResponderExcluir
  6. Quem conhece o vereador Roberto Porto, sabe bem que esta denuncia ao qual ele faz, tem fundo político, afinal há tempos que o serviço de transporte da ambulância do distrito funciona desta maneira e ele nunca expos isso a mídia, por que somente agora, em meados de tempos de eleição ele se dispôs a resolver este problema?
    Primeiramente, para se afirmar que um funcionário ganha um ordenado público para dormir em horário de trabalho, deve-se procurar saber sob que condições este funcionário o faz e acatando ordens de quem. Dizer que o funcionário leva uma hora para atender uma ocorrência é um tanto duvidoso, agora dizer que ele vai trocar de roupa, tomar banho, aí já é um absurdo.
    A população de São Martinho sabe que a situação da saúde do distrito (e de toda a cidade de Rolândia) é um tanto crítica e há tempos sofre com inúmeras dificuldades, dificuldades estas que vão muito além de problemas com o transporte. A muitos e muitos anos é solicitado, inclusive em conferências de saúde, que seja montado uma base do TEC no distrito, composta por boa estrutura de trabalho, além de telefone, e auxiliar de enfermagem para ajudar no atendimento, mas infelizmente isso é algo que demanda gastos grandes e por este motivo os motorista acabam realizando os plantões noturno e de fins de semana em seus domicílios, interligados ao TEC.
    È fácil para o vereador criticar e mostrar a sua indignação ao invés de procurar alternativas para se resolver o problema. Agora, visualizar a dificuldade de trabalho que o motorista enfrenta durante o exercer de sua função é difícil. O vereador, por exemplo, não visualizada que o motorista foi contratado para dirigir, e não para atender uma ocorrência sozinho, carregar uma maca sozinho. Qualquer leigo sabe que para melhorar o atendimento é necessário o mínimo de profissionalização, pois o motorista sozinho, não pode salvar uma vida. Outro fator relevante se encontra a cerca do fato de que, no caso de emergência quem deve atender a ocorrência é o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), portanto, as ocorrências atendidas pelos motoristas do distrito são classificadas como leves, sem caráter de urgência.
    Gostaria de deixar claro que o vereador tem todo o direito de questionar a forma de trabalho dos motoristas, desde que, não denigra a imagem de funcionários honestos, que há anos prestam seus serviços ao município, de acordo com o que a administração ordena, uma vez que são subordinados.
    Até o presente momento, não existe nada que possa desabonar a conduta profissional destes funcionários e neste caso, o vereador deveria sentir vergonha de dizer que seus companheiros de trabalho ganham para dormir, afinal a Vossa Senhoria recebe seu ordenado para fazer o quê? Varrer a avenida central e mandar pintar escola, não faz de você um vereador comprometido com a população.
    E para finalizar gostaria de voltar um comentário feito pelo vereador Roberto Porto em entrevista, onde ele diz achar “errado” os 4 motoristas ganharem seus ordenados para dormir, então agora eu te pergunto vereador, você acha que é correto utilizar maquinários da Prefeitura Municipal de Rolândia (pá carregadeira, caminhão) para realizar bem feitorias (aterro) em data particular, que na verdade é de sua propriedade? Pense nisso!

    ResponderExcluir
  7. Senhores não irei postar comentários anônimos!

    Estamos a disposição para publicar a posição dos senhores no jornal Manchete do Povo, porém é preciso se identificar.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"