Depois de um giro pela EXPO Londrina fiquei surpreso como municípios sabem se promover... Por exemplo, um enorme cartaz / banner convida a conhecer a “incrível Tamarana”. Imagem é tudo!
Rolândia carece de imagens atuais e positivas. Nisso Rolândia patina feio (economicamente, social e politicamente) Investimentos ignoram nosso incrível potencial, (irônico com o maketing do Plantio Direto), de um “oásis verde, de lazer, educação e produção agrícola”.
São poucos que brigam por Rolândia... E pior, “aliados” ainda criticam! Quem defende interesses coletivos em público ou se atreve a aparecer na mídia é “castigado com chacota, boicote, indiferença ou silêncio”.
RPCTV, Folha de S. Paulo, Folha de Londrina, Rádio CBN – SP, Gazeta do Povo e agora o programa do Fantástico (Rede Globo) se interessam pelo nosso CINE PAIOLZÃO, como alternativa à salas comerciais saturadas. Vou ter que me esconder debaixo da cama?
“Fogo de palha” ou oportunidade para Rolândia? Enquanto idéias como do CINE ficarem restritas, só serão mais um lindo sonho utópico da valorização do meio rural...
Na prática:
ROLÂNDIA = AS TERRAS MAIS FÉRTEIS DO PLANETA e O MAIOR POTENCIAL DE INCREMENTO FLORESTAL DO MUNDO (segundo EMBRAPA-FLORESTAS)
WOOD = AS INDÚSTRIAS DO “VERDE” E DO ENTRETENIMENTO SÃO A BOLA DA VEZ (num mundo saturado, estressado e cansado de procurar estacionamento...)
Podemos aproveitar bem essa onda... ou ficar simplesmente na praia torcendo pelos surfistas solitários (e otários)... A maioria da torcida, imagino, mais esperando um belo tombo do que uma vitória!
Abraço, Daniel
facebook.com/manchetedopo
"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.
“Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. ” Wikileaks.
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!