No início de abril deste ano a prefeita interina Sabine Giesen exonerou cinco funcionários, pois segundo a prefeita eles estariam trabalhando e recebendo de forma irregular sem terem conhecimento do problema. Sabine explica que pode ter ocorrido uma omissão destes cargos quando foi enviado para aprovação da câmara em 2011, o projeto que criou o plano de cargos e carreiras e mudou o regime dos servidores (de CLT para estatutário).
Conforme prometido pela prefeita foi aberta sindicância no dia 15 de abril sob decreto 7121. Segundo a assessoria de imprensa a comissão de sindicância que está ainda em fase inicial, é composta por três membros efetivos do poder executivo. Com relação à improbidade administrativa pela irregularidade, o Ministério Público - MP, após análise da comissão de sindicância é que definirá as atitudes a serem tomadas. A assessoria ainda informou que o problema já é de ciência do MP.
facebook.com/manchetedopo
"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.
“Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. ” Wikileaks.
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!