No início das eleições a reportagem deste jornal fez uma análise realista com base nos números das eleições passadas, nas coligações atuais, no quociente eleitoral partidário e no potencial político de cada candidato de Rolândia. Por revelar estes números e arriscar previsões, este jornal e seu proprietário foram processados, porém a justiça eleitoral não aceitou as supostas denúncias e arquivou a ação. A eleição acabou e as previsões se confirmaram. Com profissionalismo, o jornal Manchete do Povo comprovou que busca levar ao leitor/eleitor dados reais analisados com ética e responsabilidade
O jornalista Rodrigo Stutz, na edição 141 do dia 19 de junho deste ano, afirmou que Cobra Repórter (PSC) precisava de aproximadamente 25 mil votos para se eleger devido à sua popularidade e por fazer parte da coligação de Ratinho Junior (PCS), que poderia fazer uma grande quantidade de votos e “puxar” com ele cerca de oito candidatos, entre eles Cobra Repórter.
Também com base no potencial dos candidatos rolandenses, suas coligações e seus possíveis “puxadores” de voto, o jornalista especulou que Sabine Giesen (PMDB) e Guilherme Spanguemberg (PSB) teriam que passar dos 40 mil votos para ter alguma chance real de eleição.
Stutz foi processado pelos candidatos Guilherme e Sabine, porém a justiça eleitoral entendeu que se tratava de uma análise política e não aceitou a denúncia, absolvendo o jornalista.
Hoje, com o fim das eleições, é possível passar a limpo estas análises e comprovar que, mesmo dependendo de muitas variáveis e acontecimentos imprevistos, é possível fazer previsões baseadas na lógica, no acompanhamento dos fatos, números e pesquisas.
facebook.com/manchetedopo
"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.
“Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. ” Wikileaks.
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!