A semana acabou e sinceramente espero que a próxima seja mais tranquila, com menos notícias trágicas e mórbidas
O domingo começou com dois acidentes com morte, um em Rolândia e outro em Londrina, este levou a vida de quatro jovens.
Na segunda logo cedo um policial aposentado foi assassinado, no mesmo dia a tarde um acidente estúpido na BR 369, saída de Rolândia levou a vida de uma mãe deixando gravemente feridos os filhos de 7 e 4 anos.
Na terça um acidente na estrada dos Pioneiros tira a vida de mais um rolandense. Quarta confirma-se a morte da criança de 7 anos.
Quinta-feira um corpo carbonizado é encontrado em um terreno no centro da cidade e por fim na sexta, (pelo menos até o fechamento desta edição), nada mais grave que um rapaz preso com munição e carregador no Jardim Nobre.
Tudo isso sem contar disparo de arma de fogo contra viatura da polícia, pichações em área de tráfico fazendo ameaças a policiais de Rolândia, prisão de dono de posto de combustível e acidentes de menor gravidade nas vias da cidade.
Como repórter, acompanhando 24 horas as ocorrências policiais de Rolândia e região adquiri certa imunidade. Porém confesso que por várias vezes vi a lente da minha câmera perder o foco e embaçar com as lágrimas que correm sem permissão.
Como ser humano é impossível ficar indiferente aos choros dos familiares que chegam ao local de morte, aos gritos de dor, ao sangue na pista, ao olhar distante de uma criança em uma ambulância enquanto sua mãe está embaixo de uma lona no asfalto, ao cheiro do corpo queimado, a angústia de uma vítima agonizando enquanto os socorristas tentam salvar mais uma vida.
Certamente o caos estaria instaurado se não fosse o trabalho dos policiais, bombeiros, hospitais, e profissionais que lidam com a tragédia humana diariamente. A estes profissionais fica registrada a minha total admiração e respeito, obrigado a vocês pela coragem, dedicação. Desejo que a próxima semana seja de “pouco trabalho” para vocês.
E aos colegas jornalistas e repórteres, que sigam em frente na eterna luta entre a ética e a busca pela audiência, o combustível de nosso negócio. Que Deus nos dê discernimento.
Fé em Deus. 24 horas em QAP!
facebook.com/manchetedopo
"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.
“Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. ” Wikileaks.
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!