O regimento interno do município estipula o prazo de até 72 horas, antes das eleições, para que sejam apresentadas as chapas concorrentes. Portanto a eleição pode ser definida já nesta sexta feira dia 10.
Especula-se a hipótese de duas chapas. Uma com o vereador Danilson sendo apoiado por Eneide, Renato Sartori, Eneias e Roberto Porto. E outra composta por Zé de Paula, Luiz Cezar, Fabio Nogaroto e Marcio Vinícius, tendo como candidato a presidente o vereador Paulo Santis.
Danilson (5 votos) tem o apoio da base aliada do Governo, e Paulo Santis (5 votos) o apoio da base de oposição.
De acordo com o Art. 9º do Regimento, em caso de empate fica eleito o mais velho, no caso o vereador Paulo Santis, que é apenas 4 meses mais velho que Danilson.
Lembrando que isso é apenas especulação, não tem nada declarado oficialmente. Existe a hipótese de Zé de Paula se abster do voto, e ai fica formada apenas uma chapa.
Mas o que parece é que duas situações estão gerando a possibilidade de uma terceira hipótese; Roberto Porto ainda não declarou seu voto e Renato Sartori parece se articular, para viabilizar uma possível candidatura pela base aliada.
Isso pode causar mais “um racha” na base do Governo, favorecendo a chapa composta pelo "quarteto fantástico" com Paulo Santis candidato.
Mas é claro, isso é apenas uma análise deste mero blogeiro. Vamos esperar até sexta feira, quanto a coisa começa a clarear, com a formação oficial das chapas.
Para quem quiser saber como funciona a eleição para presidente e dos demais membros da Mesa da Câmara leia Regimento Interno Municipal de Rolândia – Sessão II - Art.7º a 11º.
Para quem quiser saber como funciona a eleição para presidente e dos demais membros da Mesa da Câmara leia Regimento Interno Municipal de Rolândia – Sessão II - Art.7º a 11º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!