Esperamos um 2011 melhor, com mais saúde, mais empregos e mais prosperidade.
Em 2010 muita coisa aconteceu no cenário político de Rolândia, algumas boas e outras nem tão boas.
Gostaria de fazer um apelo a todos os senhores, Prefeito, Vereadores, Secretários, militantes partidários ou não. Enfim, a vc que talvez seja apenas um leitor em busca de informação.
Prezem pela coisa pública, demonstrem amor pelo povo, pela cidade. Vamos praticar o bem, eu falo dos mais simples gestos de boa ação, como não jogar um papel no chão, ou não roubar o dinheiro público.
Sejamos honestos, a maioria de nos falamos com desprezo da corrupção, mas somos tão corruptos quanto. Vamos esquecer o jeitinho brasileiro e fazermos as coisas corretamente.
Reclamamos da fila nos postos, mas se for possível cortar a fila com certeza o faremos.
Reclamamos da sujeira nas ruas, mas não somos capazes de cuidar do nosso próprio lixo.
Ontem eu vi um senhor de terno com uma bíblia na mão indo à igreja, ele descascou uma bala e jogou o papel no chão. Detalhe, ele joga o papel e disfarça, portanto tem consciência de que esta fazendo algo errado. Isso é hipocrisia, é o retrato da nossa sociedade, é a mais pura cópia da maioria dos políticos de nossa cidade.
Porém nem todos são assim, existem boas pessoas envolvidas no processo, mas de boas intenções o inferno esta cheio. Nos temos que agir, participar, clamar, e buscar informações antes de opinar. Temos que sair da inércia da ignorância e transformar a intenção em ação concreta.
Devemos acreditar em nosso governo, pois é isto que nos resta. Participar ativamente ajudando a construir e fiscalizar suas ações.
Não correr da luta quando for chamado e intervir pelo povo utilizando o próprio sistema para neutralizar qualquer mau caráter que se aproxime da máquina pública.
A política moderna não da mais espaço para o amadorismo, os atos políticos devem ser planejados ou o fracasso vem à tona e acaba com os incompetentes e corruptos. Gerir um estado, um município ou mesmo uma secretaria requer liderança, conhecimento técnico e o principio da participação. Pulso firme não quer dizer autoritarismo e diálogo não quer dizer falta de pulso.
Eu não sou exemplo de boa conduta e não estou criticando uma ou outra pessoa em particular. Eu acredito na boa vontade do prefeito, de seus secretários e dos vereadores, mas não sou ingênuo e estou aprendendo dia após dia como funciona a política em nossa Rolândia e conto com a sua ajuda.
Eu agradeço a todos que acessam e participam deste blog, espero nestes dois meses ter colaborado pelo menos um pouco, trazendo até vc informações de utilidade pública.
Esta é a minha forma de trabalhar, buscando fatos reais que possam levar algo de bom a sociedade. Sempre com o objetivo principal de gerar informação para ajudar na criação de uma consciência política do bem.
Que em 2011 nos possamos continuar publicando material de valor ético, histórico e político. Deus abençõe Rolândia.
Obrigado! E feliz 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!