facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Comerciantes pedem mais segurança

Vítimas de uma onda de assaltos e arrombamentos os comerciantes da Vila Oliveira pedem mais atenção do poder público. Segundo eles foram mais de 60 ocorrências em apenas três meses

O proprietário de uma loja de confecções, Celso Vicentin relata que somente nestas três últimas semanas foram cinco arrombamentos durante a madrugada e uma tentativa de assalto durante o dia. Para ele falta mais efetivo e patrulhamento policial durante o dia e a noite passando nas ruas do comércio.

Vicentin questiona sobre as câmeras de segurança instaladas em alguns pontos da cidade e afirma que muito dinheiro público foi gasto nestes equipamentos que não estão funcionando. “Duas vezes procuramos pela Polícia Militar em situações diferentes para ver as imagens das câmeras e tentar identificar os suspeitos, porém nestas duas vezes fomos informados que a câmera estava virada para o lado oposto de onde aconteceram os fatos”, lamenta.


O comerciante afirma que está tentando movimentar os empresários da Vila Oliveira com o intuito de ir até a prefeitura cobrar providências do poder executivo.

Os proprietários das lojas se dizem desanimados com a situação e relutam em ter que contratar um serviço privado para aumentar a segurança. “Pagamos nossos impostos, não é justo termos mais gastos por uma coisa que já é nosso direito”, destaca Vicentin.

Joana Luiza Rodrigues é proprietária de uma padaria e foi vítima de tentativa de assalto na última segunda (25) e reagiu com um pedaço de pau com pregos na ponta correndo atrás do ladrão. “Eu reagi porque é a terceira vez este ano que somos assaltados”, explica. Ela destaca que o meliante aparentava ser um menor de idade que deu voz de assalto, mas não mostrou nenhuma arma. “No sábado dia 16 já haviam entrado três adolescentes que fizeram minha funcionária entregar o dinheiro do caixa, e agora de novo na segunda feira, eu pedi para ele mostrar a arma, como ele não mostrou eu fui pra cima dele”, relata.


Gilberto Furtado da Cruz, proprietário da Pague Menos Confecções, também teve seu comércio arrombado na madrugada do dia quatro deste mês. “Nos sentimos frustrados com esta situação, dá impressão de estarmos abandonados pelas autoridades públicas”, lamenta.

Na madrugada de terça (13) a vitima foi a senhora Graziela Ferreira de Souza, dona da loja Encantos Moda Intima que teve sua loja arrombada.

No dia 19, por volta das 3h45 o arrombamento aconteceu na loja Big Mania 10 localizada na rua Reinaldo Massi e segundo Rosely Gonçalves dos Santos a própria polícia militar encontrou a porta da loja arrombada e ligou para a empresa de alarme que avisou a dona.

Foram entrevistados também Fernando P. de Oliveira, proprietário da Bom Lar e Reginaldo da Silva, dono da Emily Acessórios que tiveram suas lojas arrombadas e furtadas. Todos os entrevistados destacam a impossibilidade de se fazer algo diante da impunidade dos meliantes, que quando presos ficam pouco tempo na cadeia e quando saem voltam a roubar. 

O apelo dos comerciantes é unânime no sentido de pedir mais segurança e presença da polícia nas ruas.

TAMBÉM

Câmeras de segurança não funcionam


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"