facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cartório de Registros Civil é interditado

Rompimento da rede de abastecimento causa danos irreparáveis ao Cartório de Registros Civil de Rolândia. O prédio foi interditado e está na eminência de desmoronar.


Um sério rompimento da rede de abastecimento da SANEPAR causou danos irreparáveis ao imóvel que sediava o Cartório de Registro Civil local. O sinistro ocorreu na Rua Estilac Leal esquina com Tiradentes, no Centro de Rolândia. Diante do risco iminente de desabamento, o Corpo de Bombeiros e Prefeitura, foram procurados pelos proprietários que solicitaram apoio técnico para evacuar a importante documentação. Diante da total ausência de resposta e apoio dos Poderes Públicos, os proprietários de cartório com o apoio dos donos do imóvel decidiram salvar os registros – “Por nossa própria conta e risco! É inadmissível que uma cidade do porte de Rolândia ainda não tenha estruturado sua Defesa Civil!” enfatiza Paulo Farina que é um dos proprietários do imóvel.

A escrevente substituta Janete Bettelli conta que entrou em contato com o corpo de Bombeiro por volta das 8 horas da manhã, no entanto foi informada que para o atendimento ela precisaria ter um laudo de um engenheiro atestando a interdição do prédio.

Esteve no local o gerente regional da SANEPAR Luiz Alberto da Silva (Tutti). Em entrevista ao jornal Manchete do Povo Tutti explicou que houve um rompimento da rede e após avaliação serão tomadas as providências cabíveis e certamente os proprietários do imóvel poderão ser indenizados conforme laudo pericial dos engenheiros. Tutti explica que o sistema é antigo e a tubulação de ferro tem aproximadamente 40 anos de uso, no entanto esclarece que este tipo de problema não acontece somente pela qualidade ou idade do material, “Isso pode acontecer mesmo com o encanamento novo e em qualquer lugar, não é o material em si que provoca o vazamento”. O gerente afirma que existe previsão para substituir toda a rede de saneamento antiga da área central da cidade, “E o trabalho de substituição já começou em algumas áreas” completa Tutti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"