facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 29 de maio de 2012

Eleições de 2012! “A convite do Governo do Estado do Paraná”

Na foto Johnny aparece reunido com o ex-governador, atual senador, Roberto Requião, 

A campanha para as Eleições de 2012 ainda não começou oficialmente, mas o tempo já esquenta entre os pré-candidatos. A disputa em pauta entre Eurides Moura e Johnny Lehmann é pelo apoio do Governador Beto Richa.

Segundo o presidente da Assembleia Waldir Rossini Eurides é candidato do PSDB e tem o poio declarado do governador, porém Johnny esteve em Curitiba tentando reverter o quadro e deu grande publicidade na sua visita a posse de Durval Amaral como conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR). A matéria começa com a frase “A convite do Governo do Estado do Paraná”.

Valdir Rossoni, Eurides Moura, Luiz Carlos Hauly
Vale o esforço, já que Johnny acendeu duas velas na campanha de governador em 2010 e agora se depara com o apoio declarado do Governador ao pré-candidato Eurides. Johnny deve mesmo se preocupar ainda mais agora que membros do PMDB propagam aos quatro ventos que estão com carta branca do diretório para negociarem o apoio do partido às frentes de oposição. A informação é que Johnny já sinalizou Danilson (PSB) como vice em sua reeleição. Isso não deixou os PMDBistas muito felizes e estariam dispostos a até saírem com candidatura próprio a prefeito. Vamos ver se essa gritaria não é mais um blefe ou se o PMDB realmente rompeu com Johnny e vai para as cabeças. O fato é que com a força do partido e principalmente o tempo de TV que ele possui no horário eleitoral gratuito, certamente será bem assediado pelos pré-candidatos. Ou não?



  • SABINE E MORAES CONFIRMAM: PMDB PODERÁ TER CHAPA COMPLETA EM ROLÂNDIA
Em entrevista à imprensa esta semana, a vice-prefeita Sabine Giesen e o presidente do diretório municipal Waldemar Moraes confirmam que seu partido, o PMDB, poderá ter chapa completa de candidatos a vereador para as eleições municipais designadas para outubro próximo. A convenção partidária será realizada em junho, de acordo com o calendário eleitoral, quando então o PMDB definirá se também concorrerá ao executivo ou se manterá a atual situação ficando com a vice-prefeitura. Embora tenha candidatos suficientes para concorrer com chapa completa à Câmara Municipal, o PMDB também não descarta a possibilidade de uma coligação no legislativo. Sabine e Waldemar Moraes mantém contato permanente com a direção estadual do PMDB. Na foto aparecem reunidos com o ex-governador, atual senador, Roberto Requião, quando foram tratar de assuntos de interesse do município de Rolãndia. Aparecem ainda o prefeito Johnny Lehmann, convidado pelo PMDB, o deputado federal João Arruda, Waldyr Pugliesi, deputado estadual e presidente estadual do PMDB e lideranças municipais do partido.

PMDB: CANDIDATURA PRÓPRIA OU SABINE CONTINUARÁ VICE?
PMDB: CANDIDATURA PRÓPRIA OU SABINE CONTINUARÁ VICE?

A direção estadual do PMDB tem orientado os diretórios municipais a disputarem as eleições municipais de outubro próximo com candidaturas próprias, tanto para as chefias do executivo como para as câmaras de vereadores. Também Rolândia recebeu essa orientação. A nossa reportagem procurou então a vice-prefeita Sabine Giesen para conhecer a opinião da mesma e assim informar os nossos leitores.

Reportagem: Sabine, afinal, você será a vice do Johnny na próxima eleição ou será lançada como candidata a prefeita pelo PMDB ?

Sabine: Realmente, existem setores partidários que cogitam sobre o meu nome para ser candidata a prefeita assim como existem outros que defendem que eu continue vice-prefeita do Johnny, alegando estes que “em time que ganha jogo não se mexe”. Pessoalmente me coloco à disposição do Partido para que este decida o caminho a tomar, mas não escondo que minha preferência seria continuar como está, para então, daqui a quatro anos, definir um passo adiante.

Reportagem: E como está sendo o relacionamento do seu partido, o PMDB, com a atual administração Johnny Lehmann ?

Sabine: Relacionamento harmonioso certamente. O PMDB, dirigido localmente pelo companheiro Waldemar Moraes, contribuiu em muito para que algumas realizações da atual administração dessem certo; por exemplo, conseguiu a verba junto ao governo Requião para que se adquirisse o imóvel onde está sendo erguida a indústria Selmi aqui em Rolândia. E também influenciou positivamente junto ao governo estadual e junto ao governo estadual para a construção de moradias populares. Pessoalmente estive várias vezes com a ministra Gleisi Hoffmann, com o secretário-pessoal da presidente Dilma, o paranaense Gilberto Carvalho, e com vários deputados federais do Paraná, para reivi ndicar obras e verbas para nossa cidade. Sei que outros também fizeram isso, o próprio prefeito, vereadores, inclusive o do PT, e as conquistas certamente são fruto de um esforço coletivo de todos nós.

Reportagem: Estão dizendo que Rolândia terá em breve uma Delegacia da Mulher, e que você teve influência nisso ?

Sabine: Muito em breve nossa cidade contará com a Delegacia da Mulher, certamente uma grande conquista para nossa cidade. É verdade que me empenhei bastante para que isso pudesse acontecer, mas não se esqueça o próprio prefeito que, com seu prestígio junto ao governo estadual, foi decisivo nisso tudo. O prefeito Johnny está pensando em favorecer a instalação desta importante delegacia ali onde funciona atualmente a Secretaria Municipal da Mulher, sendo que esta será então transferida para um setor mais central da cidade ou mesmo da Vila Oliveira.

3 comentários:

  1. O johnny ja perdeu um voto. Esse requião é uma vergonha para o paraná.

    ResponderExcluir
  2. Fato: Sabine não está descompatibilizada de seu cargo de vice-prefeita, portanto, em se ela quisesse, pois não quer, poderia ser candidata a prefeita.
    Quem seria então candidato(a) dentro do PMDB? Maria Luiza? Essa compra briga pela administração. Descarto!
    Waldemar Moraes? Esqueça! Com toda a sua estrutura política conquistada graças as "benesses" do Johnny jamais fará isso! Truco!

    Esqueçam! O PMDB não tará candidatura própria. Ficaram com o Johnny, mesmo se não tiverem a vice, no mais que isso, abraçaram o Eurides, se o Waldy Pugliesi (que é quem manda no PMDB de Rolândia) deixar!

    ResponderExcluir
  3. Johnny, não esquenta não! Com ou sem Sabine, se você tiver qua ganhar, vai ganhar. A moça não tem essa moral toda não! Vai por mim!

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"