facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

segunda-feira, 11 de março de 2013

Nomes dos possiveis exonerados na Câmara Municipal de Rolândia

A pedido do MP, as casas do legislativo devem seguir recomendação de equivalência entre os cargos comissionados e efetivos. O número de cargos comissionados deve ser menor ou igual ao número de efetivos concursados

Em Rolândia são 13 cargos comissionados criados, dos quais 7 estão ocupados. Cargos efetivos são 15 e apenas 6 ocupados por funcionários concursados.

Os vereadores tinham até esta segunda (11) para apresentar ao MP os nomes dos escolhidos a serem exonerados de forma que fiquem equivalentes os cargos comissionados e efetivos, sendo 6 a 6.

Como definir quem fica e quem sai? Teoricamente quem decide é a mesa diretiva e os vereadores. Porém devido às responsabilidades junto aos partidos (aos quais os vereadores pertencem) eles devem atender as orientações e seguir seus compromissos políticos.

Pena que os partidos em sua maioria pensam nos cargos como números e acordos. É de se esperar que os vereadores mais conscientes acabem envolvidos diretamente com as pessoas que trabalham na casa. Por isso é possível acreditar que os Edis não pensam só nos compromissos políticos, mas também na vida das pessoas envolvidas e devem decidir considerando os interesses do povo e não em seus partidos.

Informações extra-oficiais relatam os nomes dos exonerados que serão confirmados na portaria de amanhã;

Dos 7 cargos existentes ocupados por funcionário comissionados que devem ser exonerados, três são ocupados por funcionários efetivos que realizam duas funções, são eles;

Alan Fernando Paganini é concursado como Técnico Legislativo I e ocupa também o cargo de Coordenador do Controle Interno, dando conta das duas atividades. Marcos Henrique Delongui também concursado como Técnico Legislativo I ocupa o cargo de Secretário Geral. Reginaldo Aparecido Burhoff concursado como Técnico Legislativo II ocupa também o cargo de Assessor Parlamentar. Estes passam a responder e receber apenas pelos cargos efetivos. Para alguns uma queda de quase 50% do merecido salário.

Os outros 4 cargos comissionados que provavelmente serão exonerados são; Fabiana Cristina Tupan, assessora parlamentar, Sebastião Gonçalves assessor técnico de Administração, Ana Maria Fischer assessora de Pessoal e Gestão Fiscal, e Jessica de Mello Botter assistente parlamentar.

Por telefone alguns vereadores confirmaram as informações, porém ainda pode haver mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"