facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nova eleição

Desembargador aceita pedido, mas medida cautelar pode adiar o pleito 

A petição nº 11092 do juiz eleitoral de Rolândia Alberto José Ludovico solicitando junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a marcação de novas eleições passou pelo desembargador relator Marcos Roberto Araújo dos Santos no qual seu despacho foi favorável a novas eleições majoritárias no Município de Rolândia/Pr. O julgamento para marcar a data e as diretrizes poderá acontecer já nas próximas sessões do TRE.

Johnny Lehmann (PDT) e José Danilson (PTB) estão pleiteando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma medida cautelar para aguardar o trânsito em julgado do feito para a realização de novas eleições. De acordo com a secretaria judiciária caso a medida cautelar seja aceita pelo TSE as eleições ficam adiadas em virtude dos custos da preparação e dos transtornos aos munícipes. Se isso acontecer um novo quadro se desenha até o processo ser julgado e novas eleições acontecerão apenas se a decisão de cassação for ratificada pelo TSE. Porém, mesmo que ainda não haja eleição, Lehmannn continua fora e Sabine se mantém na cadeira de prefeita interina até o final do julgamento.

Segundo Frederico Reis, advogado de Eurides Moura (PSDB), caso essa cautelar seja aceita ele entrará com recurso para ser protocolado em Brasília fazendo uma contra medida cautelar junto ao TSE. Até o fechamento desta edição não foi possível localizar o advogado de Lehmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"