facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Bom Negócio Paraná ajuda a realizar sonhos e estimula economias locais

A capacitação em gestão empresarial e o acesso à linha de crédito barato ofertados pelo programa “Bom Negócio Paraná”, do Governo do Estado, estão mudando a vida de muitos paranaenses. Já implantado em 85 cidades, o programa “Bom Negócio Paraná” oferece, de forma gratuita, cursos de capacitação em gestão empresarial e consultorias para micro e pequenos empresários locais.

Os cursos são ofertados numa parceria entre universidades estaduais e entidades como as federações das Indústrias, da Agricultura e do Comércio, além de associações comerciais. Além disso, o programa permite aos empreendedores capacitados o acesso à linha de crédito mais barata pelo Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná, com juros entre os mais baixos do país, que vão de 0,51% a 1,07% ao mês. O governador Beto Richa afirma que o Bom Negócio Paraná incentiva o desenvolvimento das economias dos pequenos e médios municípios e que os participantes sempre aprovam os cursos. //SONORA BETO RICHA.// Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado, está na quarta turma de cursos de empreendedorismo.

LEIA MAIS
Eliziane Farias, coordenadora da Agência do Trabalhador no município, disse que muitas empresas funcionavam em fundos de quintal e hoje migraram para centros comerciais. Após trabalhar por mais de 20 anos no setor de Recursos Humanos de uma grande empresa, Salete Rosa, moradora da cidade, resolveu abrir o próprio negócio de distribuição de alimentos, em sociedade com as irmãs Ivonete, Elizete e o irmão Nadir. No ano passado, Salete e Ivonete migraram para o setor de moda, enquanto Nadir e Elizete ficaram com a empresa de alimentos. Os quatro irmãos fizeram, juntos, o curso do “Bom Negócio Paraná”. Salete afirmou que o curso ajudou muito a desenvolver uma visão estratégica para o negócio. //SONORA SALETE ROSA.// O empreendimento das irmãs Salete e Ivonete já emprega três pessoas. Com o crédito da Fomento, elas planejam adquirir uma nova sala no centro da cidade. Fábio Watte é proprietário de quatro lojas de calçados e entrou no curso do “Bom Negócio” com um projeto em mente: revigorar as vendas online.

Ele afirmou que a iniciativa proporciona a criação de empregos e que deveria ser expandida até para outros estados. //SONORA FÁBIO WATTE.// Depois que concluiu o curso e investiu nas vendas pela internet, Fábio passou a atender clientes de todo o Brasil, o que fez com que os lucros subissem cerca de 15%. Hoje, a empresa possui 60 funcionários. Há três anos, as irmãs Tânia, Eliane e Rosane de Barros eram sacoleiras, vendiam roupas de porta em porta. Quando o “Bom Negócio” chegou à cidade, trataram de se inscrever para receber o crédito. Com o dinheiro, elas compraram móveis e abriram a primeira loja. Tânia de Barros afirmou que o curso ensina muito quanto à prática empresarial. //SONORA TÂNIA DE BARROS.// Com 83 mil habitantes, Francisco Beltrão recebeu o Bom Negócio há menos de um ano, mas já faz sucesso entre os empresários. (Repórter: Jeferson Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"