facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Novas fábricas do setor automotivo abrem mais três mil empregos no Paraná


As novas fábricas do setor automobilístico vão criar mais 3 mil empregos diretos no Paraná. Os investimentos anunciados pelas montadoras Audi e Volkswagen, e as unidades da Paccar/DAF e da Sumitomo, que já estão em produção, somam 2 bilhões e 200 milhões de reais. Os empreendimentos foram beneficiados pelo programa Paraná Competitivo, do governo estadual.

O governador Beto Richa afirmou que a criação de empregos é o resultado mais almejado pela política de industrialização adotada pelo governo.// SONORA BETO RICHA// De acordo com o presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, o Ipardes, Gilmar Mendes Lourenço, a criação das novas vagas industriais gera um estímulo nas economias locais, aumentando tanto a poupança como o consumo.// SONORA GILMAR MENDES LOURENÇO// O presidente destacou ainda que o emprego industrial ativa o circuito de negócios e aumenta a capacidade de investimentos da região, na medida em que uma boa parte do dos salários vira poupança.// SONORA GILMAR MENDES LOURENÇO// Estudos técnicos apontam que para cada emprego direto criado no setor automobilístico, outros dez são gerados indiretamente, nas fornecedoras de peças e insumos, e também por meio do efeito renda.


O secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, ressaltou a importância do interessado em trabalhar no setor automobilístico se qualificar e aproveitar as oportunidades. Segundo ele, os governo estadual e federal, as prefeituras municipais e entidades representativas do setor produtivo, como a Fiep, Fecomércio e o Sistema S, Senai, Senar e Senat realizam um esforço conjunto para garantir a qualificação profissional dos trabalhadores.// SONORA LUIZ CLAUDIO ROMANELLI// Luiz Claudio Romanelli ressaltou que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, tem milhares de vagas em uma grande variedade de cursos em todo o Estado. Nos últimos vinte dias, quatro empresas do setor anunciaram investimentos ou inauguraram unidades no Estado. Na segunda-feira a Volkswagen confirmou que vai ampliar a fábrica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para produzir o Golf geração sete. A expectativa é de que sejam gerados de 400 a 600 empregos diretos. Há cerca de três semanas, a Audi confirmou o retorno da produção de carros no Paraná, com um investimento de 504 milhões de reais para fabricar os modelos A3 sedan e Q3 SUV. Juntas, Audi e Volkswagen vão investir mais de 1 bilhão de reais na planta de São José dos Pinhais. Na semana passada, a norte-americana Paccar apresentou o primeiro caminhão DAF produzido no Paraná. A fabricante de pneus Sumitomo inaugurou em Fazenda Rio Grande, a primeira base de produção do grupo fora da Ásia. Aos novos empreendimentos se somam a Renault, Volkswagen, Volvo, Fiat, Catterpillar, Nissan, Case New Holland e ao amplo parque de fornecedores e fabricantes de peças localizado principalmente em Curitiba e Região Metropolitana. (Repórter: Juliane Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"