facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

domingo, 23 de março de 2014

Cobra no Vale Verde assusta moradores


Ao chegar em casa, Rubens Negrão, morador do Jardim Vale Verde encontrou uma cobra em sua calçada

Negrão relata que a região onde mora é próxima de um fundo de vale e por isso é rica em sua fauna e flora, porém precisa de alguns cuidados especiais.

Ele destaca um projeto de sua autoria no qual deseja transformar o local em um bosque com o devido manejo sustentável. “Será bom para os moradores e também para o meio ambiente”, garante. Em seu projeto constam melhorias como obras de calçamento da área destinada a pedestres e pista de caminhadas, instalação de postes de iluminação, instalação de academia pública, criação de espaço de lazer com bancos de descanso, espaço para jardins e paisagismo, e inúmeros benefícios ambientais e sociais que serão gerados por essa iniciativa.

O fato ocorreu na semana passada e Rubens Negrão informou que a cobra foi capturada e solta na mata, mas ressalta estar bastante preocupado com o ocorrido. “Eu tenho um filho pequeno e a presença de um animal perigoso como esta cobra certamente nos deixa preocupado”, aponta.

Paulo Farina ao ver a foto publicada na intermete esclarece que se trata de uma cobra da espécie dormideira, não peçonhenta e além de não agressiva se alimenta de pragas urbanas como o caramujo africano que causa doenças para o ser humano.

O soldado Silveira, do Corpo de Bombeiros de Rolândia orienta que em casos como este o correto é acionar os Bombeiros que farão a captura do animal e darão o destino apropriado através da Força Verde de Londrina ou Arapongas.

O Edis Rodrigo Leocardio Jorge (PP) afirma que está em contato com a secretaria estadual de Meio Ambiente desde quando assumiu como vereador. “Estamos cobrando o poder púbico local e estadual no sentido de viabilizar este projeto que é de suma importância, não só para os moradores daquela região, mas para toda a cidade”, afirma.






2 comentários:

  1. Essa reportagem não me parece nada com jornalismo e sim com publicidade, visto que aparece a foto de um vereador, o Rodrigo, que parece ja estar em campanha.

    ResponderExcluir
  2. CORREÇÃO: Esta cobra é erroneamente confundida com a jararaca, mas trata-se de uma dormideira, cobra não agressiva, não peçonhenta e com dieta restrita a lesmas, caracóis e pequenos insetos. Abraços!

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"