facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quinta-feira, 27 de março de 2014

Eleições da ACIR

Pela primeira vez na história de Rolândia a ACIR terá eleição para definir sua nova diretoria

Fundada no dia 27 de novembro de 1962 a ACIR (Associação Comercial e Industrial de Rolândia) sempre elegeu seus presidentes e diretores por aclamação, ou seja, sem a necessidade de realizar uma eleição, pois nunca teve mais de uma chapa homologada.

Em 2014 duas chapas já foram apresentadas e a eleição ocorre na próxima quinta-feira dia 03 de abril no auditório da ACIR localizado na Avenida Tiradentes, 555 (Sobreloja). O atual presidente, Paulo Lachner destaca que é extremamente importante que os associados compareçam para eleger a nova diretoria.

ASSISTA A ENTREVISTA COM OS CANDIDATOS

Horácio Negrão, atual vice-presidente de Marketing e Protocolo da ACIR explica que por força do estatuto não é permitido reeleição do cargo de presidente e a cada dois ano é renovada a diretoria da instituição em protocolo realizado sempre no mês de abril. As chapas têm um prazo de 10 dias anteriores à data marcada para a eleição para apresentares seus componentes.

Segundo o estatuto podem compor as chapas os representantes legais das empresas afiliadas há mais de dois anos, que estejam em dia com a tesouraria. Apresentada as chapas é feita a avaliação pela secretaria da ACIR no intuito de confirmar se os candidatos preenchem os requisitos necessários. Caso não cumpram algum destes requisitos os representantes de cada chapa serão notificados e terão 48 horas para regularizar a situação.

Conheça os integrantes das duas chapas


A eleição
LEIA MAIS


Horácio Negrão afirma que, segundo o estatuto o conselho deliberativo da ACIR formado pela diretoria executiva mais 10 membros, nomeará uma comissão eleitoral responsável pela organização do processo com três membros sendo um presidente e dois assessores.

Podem votar os representantes legais das empresas afiliadas há pelo menos 60 dias que estejam em dia com suas obrigações financeiras junto à entidade. No dia da eleição (03 de abril) a mesa eleitoral irá avaliar a condição do associado eleitor e receber os votos através de uma urna para posteriormente fazer a apuração.

Conforme o estatuto a assembleia eleitoral deve ocorrer entre às 16 e 22 horas do dia da votação. Porém Negrão informa que poderá ser estabelecido em reunião, com os candidatos das duas chapas, outro horário de comum acordo com ambas as partes. Até o fechamento desta edição o horário para a eleição ainda não havia sido definido.

Os candidatos

Disputam o cargo de presidente os empresários Maykon Kraeme, proprietário da loja Texas 10 e Pedro Gonçalves Santos Filho proprietário da loja Big Luz.

O jornal Manchete do Povo entrevistou os dois candidatos e apresenta as respostas por ordem alfabética:

Por que quer ser presidente da ACIR?

Maykon Kraeme - Já faz algum tempo que venho acompanhando a ACIR e há um ano e meio tenho o projeto de fazer um trabalho dentro da associação e por isso me coloco a disposição para realmente buscar os objetivos de melhoria dentro da cidade. Eu conheço muito de varejo e quero contribuir com os conhecimentos adquiridos, tanto com a loja de Rolândia quanto de outras cidades onde tenho comércio, fazer com que a cidade tenha uma posição de destaque com um comércio muito atuante.

Pedro Gonçalves Santos Filho - Como faço parte da atual diretoria e estou há 11 anos na ACIR acredito conhecer bem a entidade e por isso coloquei meu nome à disposição para fazer novas propostas e trazer novos projetos.

Quais são suas propostas?

Maykon Kraeme - Primeiro precisamos diagnosticar qual é o perfil do nosso consumidor, por que ele não compra somente aqui na cidade. Outra proposta é que a ACIR tem que conhecer cada um de seus associados com o objetivo de saber como podemos ajudar a esse empresário ter um resultado.

Pedro Gonçalves Santos Filho - A exemplo do conselho da mulher, vamos formar o conselho do jovem empresário e diversos outros. Nossa intenção é melhorar a promoção da ACIR aproximando a entidade ao associado mostrando todas as vantagens que a associação oferece ao comerciante. O filiado pode esperar bastante dinamismo e empenho de todos os integrantes da nossa chapa.

Enquanto comerciante, como você enxerga a atuação da ACIR?

Maykon Kraeme - Estamos com nossa empresa há alguns anos e enxergamos a falta de um contato direto com a ACIR. A Associação hoje não conhece o meu comércio por isso eu vejo que falta essa integração entre o associado e a entidade e isso precisa ser, e será mudado.


Pedro Gonçalves Santos Filho - A gente vê muitas falhas na hora de mostrar os inúmeros benefícios que a ACIR oferece ao comerciante. Não tem uma pessoa que vai até esse empresário mostrar o que a ACIR pode apresentar ao associado. Parcerias com o Sebrae, vários cursos em diversas áreas que poderiam ser mostrado ao comerciante porém isso não acontece. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"