facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quinta-feira, 20 de março de 2014

Inaugurada a torre da Matriz, veja as fotos!

Nesta quarta (19), dia de São José, padroeiro da cidade, Rolândia tem um motivo a mais para comemorar.

A matriz foi erguida na década de 40 e após 74 anos é comemorada, em missa solene a inauguração da torre que destaca a devoção da população de Rolândia.

Ontem soaram os 5 sinos da torre que completa a construção de uma das Igrejas mais consagradas do Paraná.

A celebração foi feita pelo Arcebispo Metropolitano Dom Orlando Brandes, com a presença do Cardeal Arcebispo Dom Geraldo Majela Agnelo, do Arcebispo Emérito Dom Albano B. Cavallin e de diversos sacerdotes.

Com o empenho do pároco monsenhor José Ágius e a parceria de colaboradores, a conclusão da torre marca a realização de um sonho, daqueles que há décadas aguardavam esse momento: O badalar dos sinos da igreja Mariz São José.

O projeto arquitetônico e estrutural foi feito pelo Centro de Tecnologia e Urbanismo da
Universidade Estadual de Londrina.

A Igreja que já fazia parte dos cartões postais de Rolândia agora se consagra como um símbolo da imponência de nossa cidade e de nosso povo.

Em frente ao templo foram colocadas duas placas.

Na primeira consta que foi inaugurada a torre dos sinos completando o projeto original da construção da igreja Matriz São José. “DEO Optimo Maximo sob o sumo pontificado do Papa Francisco”. Na presença de Dom Orlando Brandes, 4º e atual Arcebispo Metropolitano, Dom Albano B. Cavallin, 3º Arcebispo Emérito, Cardeal Dom Geraldo M. Agnelo, 2º Arcebispo Emérito de Salvador e em memória de Dom Geraldo Fernandes Bijos, 1º Bispo e 1º Arcebispo.

Na segunda placa descerrada está uma homenagem aos conselheiros paroquiais de pastoral e de economia. Agradece: Do Mons. José Bernerd Agius aos benfeitores e colaboradores, aos empresários e comerciantes, aos agricultores e pecuaristas, às senhoras donas de casa. Aos pedreiros e operários orientados pelo engenheiro civil José Carlos Salgueiro, seguindo planta do departamento de arquitetura da UEL sob a coordenação do Dr. Antônio C. Zani. “Realizamos os sonhos e o desejo dos pioneiros nossos antepassados”.

A placa é assinada pelo presidente do conselho da torre José Antônio Vanzella e Claudenir Briganó, auxiliar administrativo.

VEJA AS FOTOS
































































Um comentário:

  1. PARABENS MANCHETE DO POVO. BELAS FOTOS. BELA RECORDAÇÃO. VOU ARQUIVAR COM CARINHO.
    WALTER DALLA TORRE

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"