facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Entidades recebem recursos

A presidente do CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social), Flávia Iwakura explica que três entidades assistenciais receberam nesta quinta (15) um valor em dinheiro proveniente de repasse do recurso das multas pecuniárias aplicadas pela vara criminal de Rolândia.

Ela relata que o dinheiro recebido de réus que sofreram penalidades a serem pagas em espécie é colocado em um fundo judicial que por lei pode ser revertido a entidades registradas nos conselhos municipais de Assistência Social ou Educação.

Existe uma ordem de prioridade e sempre que se junta um montante neste fundo judicial que dê pra contemplar no mínimo três instituições com o teto de R$5.000,00 para cada o Juiz chama os conselhos e as entidades para fazer a entrega desse valor.

Flavia ressalta que os valores são repassados para serem aplicados em projetos pré- aprovados pelos conselhos. Existindo, portanto prestação de contas e acompanhamento da execução dos projetos.

O Juiz de Direito Dr. Alberto José Ludovico destaca que o repasse desses recursos atendem dois aspectos principais. Uma, como forma pedagógica para o réu que se vê obrigado a desembolsar um determinado valor para pagar por uma infração, e social quando este valor beneficia as entidades.


Foram contempladas nesta dada a Casa de Repouso Maanaim, a creche Casa da Criança e o albergue noturno Amigo Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"