facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Lixo acumula nas ruas, casas e até em órgãos públicos

O viveiro municipal já foi referência no Paraná como
produtor de mudas de árvores nativas
A reportagem do jornal MANCHETE DO POVO foi às ruas para fotografar alguns pontos da cidade onde a população joga lixo, e também encontrou um depósito no pátio do viveiro municipal

O acúmulo de lixo pela cidade é alvo de críticas pela população e em tempos como este, em que os casos de dengue aumentam chegando a fazer vítimas, as denúncias crescem ainda mais. Atendendo ao pedido de alguns leitores a reportagem deu uma volta na cidade e mostra fotos de pontos críticos com a intenção de chamar a atenção do poder público e alertar a população sobre o perigo de jogar lixo nas ruas.

Lixo acumulado em vários locais da rua Europa
O secretário de Infraestrutura, Ismael Ferreira Martins relata que desde quando foi criado o serviço de caçambas a prefeitura parou de recolher entulhos, esse material é de responsabilidade dos proprietários das construções. Os lixos volumosos como sofás velhos, armários e sacarias de folhas e galhos a terceirizada SANETRAM é que deve recolher. Ele afirma que o lixão localizado na Pedreira da antiga Urbasa, local específico para a destinação deste lixo está superlotado. “Está difícil de manter aquilo em condições dos caminhões descarregar”, destaca.

Ele ressalta que há 15 dias que não tem condições de descarregar lixo na pedreira, porém a prefeitura pegou uma esteira da SANETRAM e nesta próxima segunda (05) começa um trabalho intenso de recolhimento na cidade.

Quanto ao lixo acumulado no viveiro municipal ele ressalta que no passado os caminhões, para não ficarem no pátio da Infraestrutura carregados, devido ao aterro estar cheio, eram descarregados ali e quando o aterro era liberado estes detritos eram recolhidos e destinados para lá. Hoje quando o aterro pára, ele afirma que suspende o recolhimento do lixo e espera o aterro voltar a funcionar. Em relação ao lixo flagrado nesta quinta-feira (01) a reportagem tentou retornar o contato com o secretário para questioná-lo, porém
não foi localizado.


Ismael ponta que nos casos de fundo de vale como o Ingazinho a responsabilidade é da Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitário com o apoio da Infraestrutura que entra com os equipamentos. O secretário de Meio Ambiente, Márcio Kolarovic não foi localizado por conta do feriado, mas adiantou a reportagem em outro momento que um projeto já está pronto e recursos estaduais virão para fazer a revitalização do Ingazinho.

ASSISTA A REPORTAGEM

VEJA MAIS FOTOS

Secretário de Infraestrutura, Ismael Ferreira Martins

Catadores de reciclado usam casa na rua Europa como depósito










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"