facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Maioria da bancada do PMDB apoia Beto

Um jantar na casa do deputado Caíto Quintana praticamente selou a posição da bancada do PMDB em relação à convenção do partido, no dia 20 de junho, a qual definirá se terá candidatura própria ou apoiará a reeleição do governador Beto Richa (PSDB) nas eleições de outubro. Nove dos 13 deputados do PMDB apoiam ou já aceitaram a coligação com o atual governador.

Mesmo assim, os deputados acreditam em uma disputa acirrada na convenção, por conta da posição histórica da militância do partido em defesa de candidatura própria e da força da representação do senador Roberto Requião no Estado.

"A bancada é, basicamente, a coordenadora dessa proposta de coligação pela coerência da nossa posição nos últimos quatro anos aqui na Casa, e teremos um papel fundamental nessa convenção, mas será uma luta difícil. O partido nunca chegou tão dividido a uma convenção", disse o deputado Luiz Cláudio Romanelli, ex-secretário do Trabalho de Richa e um dos entusiastas da coligação.

Romanelli disse não haver risco de interferência do vice-presidente da República, Michel Temer, na decisão e informou que o ex-governador Orlando Pessuti negou que participará de encontro com Temer e Requião para alinhavar uma proposta única de candidatura própria. "O Pessuti está com a gente. Já deixou isso bem claro para nós e o diretório nacional tinha até 30 de março para fixar diretrizes sobre coligações nos estados e não fez", afirmou.

Já o líder da bancada, Nereu Moura, está indeciso. "Ainda não me convenci sobre a aliança e terei muita dificuldade de convencer minha base, que sempre defendeu a candidatura própria. Mas a candidatura própria é um risco para os candidatos a deputado, pois estaríamos sozinhos, e são poucos que ainda pensam em fazer esse sacrifício pelo Requião", comentou.

Roger Pereira, Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"