facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Na Zona Rural pode tudo?

Perdeu Playboy o nosso lance é grana e fumaça!

A jogada do momento é usar a LEI 17/2006 (Código de Posturas Municipal) para legitimar a vinda da Reifor para Rolândia.

Talvez nem precisasse mais votar o Projeto 08/2013 (Industrialização da PR 170) porque descobriram que de acordo com o Código de Posturas Municipal “não existe impedimento para a instalação de indústria na zona rural desde que atenda todas as leis ambientais federais, estaduais e municipais”. Como se a LEI no Brasil funcionasse.


Mas agora é tarde demais, a PR tem que ser industrializada, pois esta possibilidade “engordou os olhos” de alguns empresários e especuladores imobiliários que já planejam (e até negociam) a compra de áreas na PR para lotear e vender.
Pelo andar da carruagem está mesmo condenada a “menina dos olhos” para o desenvolvimento sustentável de qualidade, com previsão de instalação de um Jardim Botânico, agro floras e praças de alimentação, unidades básicas de experimentação agrícola, escola vocacional e turismo.

Dane-se a qualidade de vida, lixem-se com o desenvolvimento sustentável, e vamos continuar como medíocres humanos às margens “PROGRESSO”.


COMENTÁRIO:
Elvio Flávio Freitas Leonardi Rodrigo Stutz a questão não é que na Zona Rural pode tudo, mas sim que em tal espaço falta legislação que defina um zoneamento para o uso e ocupação do solo.
Nessa condições, para impedir a instalação da indústria referida na reportagem, o correto seria você, inclusive na condição de integrante do CONDEMA, e os demais engajados, lutar pela inclusão da PR-170 no perímetro urbano do município e sua definição como ZI-1, ou seja, onde se poderia instalar apenas indústrias não poluidoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"