facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prefeitura autoriza instalação de empresa de baterias em área rural

Por Rodrigo Stutz

Mesmo ainda estando o projeto de Industrialização na Câmara de Vereadores a prefeitura se antecipa e autoriza a instalação de uma fabrica de baterias em Rolândia

O senhor prefeito ignora todas as manifestações contrarias de agricultores, populares e boa parte da sociedade civil organizada que não quer esta indústria aqui.

O senhor engana a população quando diz não se tratar de uma fabrica, mas de uma recicladora de baterias. Depois se contradiz e fala que se trata de uma injetora de plástico para fazer apenas as caixas da bateria.

Mas agora vem a tona a licença do IAP que pre-autoriza uma empresa para a fabricação de pilhas, baterias e outros acumuladores de energia, ou seja, Fábrica de Baterias.

Na mesma licença está clara a definição da atividade: INDÚSTRIA DE BENEFICIAMENTO DE MATERIA-PRIMA PARA ACUMULADORES DE ENERGIA, ou seja, vai beneficiar chumbo.

CONTINUE LENDO

E todo esse tempo o prefeito e seu secretário estava sabendo do que se tratava, mas engalanou a população.

Se essa empresa fosse boa não precisava mentir, não precisava inventar que tem mais de 50 empresas querendo vir para Rolândia e que só depende da Industrialização da PR 170.

Se fosse bom, o Ministério Público Ambiental de Londrina não estaria obrigando esta empresa sair de lá.

É uma falta de consideração sua pela população de Rolândia que o elegeu senhor Prefeito. Um desrespeito claro a LEI e uma afronta à democracia.

Prefeito Johnny Lehmann, Senhor Ernesto Nogueira, secretário de Desenvolvimento Econômico e Senhor José Danilson, vice prefeito.

Eu respeito os senhores como autoridades e como homens de bem que são, mas não posso aceitar que mintam descaradamente para a população. Sejam dignos, honrem o cargo que ocupam e venham a público assumir de uma vez por todas que desejam instalar sim uma indústria de baterias em nossa cidade. E assumam as consequências.

Eu não sou oposição, não sou candidato, não tenho interesse em cargos políticos. Assim como também não é o educador ambiental Daniel Steidle, o empresário Adriam, o agricultor Matias ou o presidente do sindicato rural Irineu Sella entre tantas outras pessoas que entendem a gravidade do assunto e procuraram se informar antes de contestar.

Pense senhor prefeito, essa empresa vale tudo isso? Vale colocar em risco a qualidade de vida da sua própria família, seus netos e toda a nossa população?

Saiba mais:

Agora é fato: O Instituto Ambiental do Paraná emitiu no último dia 23 de março Licença Prévia para instalação de uma Indústria de Beneficiando de Matéria Prima para Acumuladores de Energia (CHUMBO) na estrada Rolândia-Porecatu. A licença é válida por um ano. Registre-se que para a concessão de tal licença o IAP exige uma Certidão de Óbice emitida pela Prefeitura.  Isto posto, perguntamos: Se a localidade é rural como a Secretaria de Planejamento emitiu tal Certidão? Por que os Conselhos de Meio Ambiente e Planejamento não foram consultados? Com a palavra o sr. prefeito! (Paulo Farina)


SAIBA MAIS SOBRE O CASO EM ROLÂNDIA

Lions entrega MOÇÃO DE REPÚDIO E DESAPROVAÇÃO da Industrialização da PR 170 aos vereadores




DANILSON FALA SOBRE A INDÚSTRIA DE BATERIAS


Indústria de baterias é discutida há mais de um ano


Um comentário:

  1. Eu estava lendo o jornal deste sábado e um senhor chamado Matias José Knoor(Agricultor de nossa cidade) e li trechos de sua fala na tribuna da câmara dos vereadores,dizendo que a região da PR 170 é uma área fértil e nobre da cidade - 1° se fosse tão nobre assim a prefeitura não colocaria conjuntos habitacionais na região(pois não sei se alguém percebeu mais a NOBREZA de Rolândia está JOGANDO os pobres cada vez longe das ÁREAS NOBRES,mais isso não vem ao caso agora) - 2° eu gostaria de saber qual produto agrícola esse senhor Knoor produz em sua propriedade,será que o produto é vendido para benefício da nossa população? - Não vamos ser hipócritas e cair na conversa de quem vai deixar de ganhar rios de dinheiro se essa área for industrializada(QUERO LEMBRAR QUE NÃO SOU DE ACORDO COM INDÚSTRIA DE CHUMBO,MAIS SOU A FAVOR DE AMPLIAÇÃO DO PARQUE INDUSTRIAL SIM),e tem mais vocês acham que esses grandes proprietários de terras estão preocupados com a população de Rolândia?
    Abre o olho Rolândia.

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"