facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 20 de maio de 2014

Saúde de Rolândia relata situação da dengue em audiência pública

Foto: Assessoria Prefeitura
Autoridades da saúde pública de Rolândia promovem nesta quarta-feira 21 de maio, às 14h30, na Câmara Municipal, uma audiência pública para relatar a situação da dengue no município, que permanece em estado de alerta no combate ao mosquito transmissor da doença.

Vão participar da audiência o prefeito Johnny Lehmann, vereadores e representantes do Ministério Público, 17ª Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Conselho de Pastores, entre outros.

“Vamos apresentar um relatório detalhado da situação da dengue em Rolândia e discutir como as entidades podem nos ajudar no combate à doença, que é uma responsabilidade de todos”, afirma a secretária municipal de Saúde, Giseli Freitas.

Até esta terça-feira 20 de maio, foram notificados 570 casos de dengue em Rolândia – 119 confirmados. “Não é uma situação confortável, mas que estamos enfrentando com trabalho intenso”, diz a secretária.

Segundo ela, foi realizado um mutirão, entre os dias 5 e 14 de maio, envolvendo 73 pessoas, entre agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e servidores das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente.

“Mapeamos toda a cidade e, num mutirão de limpeza, foram recolhidas 20 toneladas de materiais que serviam de criadouros para o Aedes aegypti. Essa remoção foi acompanhada do bloqueio químico, com aplicação de larvicida através de bombas costais”, relata Giseli Freitas. “Nas próximas duas semanas, esperamos colher os resultados desse esforço concentrado.”

A partir desta quarta-feira a equipe de endemias da Secretaria Municipal de Saúde será reforçada por 20 novos agentes, contratados por período emergencial de 180 dias. “Com esse pessoal, chegamos a 36 agentes, que é o número ideal para uma cidade de 60 mil habitantes, como Rolândia”, explica a secretária.

Texto: Assessoria Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"