facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Paraná vai formar 20 mil alunos em cursos técnicos da rede pública

O mercado de trabalho vai ganhar no fim deste ano cerca de 20 mil técnicos de diversas áreas, como agropecuária, farmácia, edificações e eletromecânica.

Os novos profissionais são alunos da rede estadual de educação que terminam a formação em dezembro, nos 354 colégios que oferecem cursos técnicos. Durante o curso os estudantes são indicados pela escola para vagas em estágios em empresas conveniadas e muitos se formam com primeiro emprego garantido.

O secretário de estado da Educação, Paulo Schmidt, ressalta que estes jovens adquirem condição de contribuir com a renda familiar e com o desenvolvimento da comunidade. A formação técnica recebida pela aluna Edilaine de Jesus, no Colégio Estadual São Pedro Apóstolo, mudou a vida dela.

Alguns meses depois de iniciar o curso, Edilaine passou em um concurso público no município da Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela conta que, na mesma época, conseguiu um trabalho em um hospital de Curitiba. // SONORA EDILAINE DE JESUS // Edilaine conta que a oportunidade do curso foi decisiva para a vida dela. // SONORA EDILAINE DE JESUS // Para ano que vem, vão ser mais de 20 mil vagas para diversos cursos profissionalizantes oferecidos em 184 municípios.

O Governo do Estado está ampliando em 80% a rede de Centros Estaduais de Educação Profissional. São 10 novas unidades em construção e oito já concluídas, o que representa um investimento de 144 milhões de reais. (Repórter: Rodrigo Arend)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"