Os novos profissionais são alunos da rede estadual de educação que terminam a formação em dezembro, nos 354 colégios que oferecem cursos técnicos. Durante o curso os estudantes são indicados pela escola para vagas em estágios em empresas conveniadas e muitos se formam com primeiro emprego garantido.
O secretário de estado da Educação, Paulo Schmidt, ressalta que estes jovens adquirem condição de contribuir com a renda familiar e com o desenvolvimento da comunidade. A formação técnica recebida pela aluna Edilaine de Jesus, no Colégio Estadual São Pedro Apóstolo, mudou a vida dela.
Alguns meses depois de iniciar o curso, Edilaine passou em um concurso público no município da Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela conta que, na mesma época, conseguiu um trabalho em um hospital de Curitiba. // SONORA EDILAINE DE JESUS // Edilaine conta que a oportunidade do curso foi decisiva para a vida dela. // SONORA EDILAINE DE JESUS // Para ano que vem, vão ser mais de 20 mil vagas para diversos cursos profissionalizantes oferecidos em 184 municípios.
O Governo do Estado está ampliando em 80% a rede de Centros Estaduais de Educação Profissional. São 10 novas unidades em construção e oito já concluídas, o que representa um investimento de 144 milhões de reais. (Repórter: Rodrigo Arend)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!