José Angelo Marino, diretor do Grupo J. Marino, Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações e Fabiana Marino, acionista e diretora de exportação do Grupo J. Marino |
São Paulo, 5 de dezembro de 2014 - O Grupo 3corações anuncia mais uma importante conquista ao mercado: a aquisição da divisão Café, da paranaense Itamaraty, marca com forte presença regional. O acordo faz parte da estratégia de expansão do líder nacional no segmento de café torrado e moído, que já tem presença consolidada nas Regiões Norte e Nordeste (Café Santa Clara) e se estabeleceu em importantes mercados do Sudeste, como Minas Gerais e São Paulo (Café 3 Corações, Café Letícia, Café Fino Grão), e Rio de Janeiro (Café Pimpinela).
O objetivo é reforçar a presença do grupo na Região Sul, onde o Café Itamaraty é reconhecido pela tradição, qualidade e relacionamento com a comunidade. A aquisição proporciona um portfólio mais rico de produtos e maior proximidade com o mercado local, essenciais neste momento de expansão. O Paraná é um dos principais produtores de café do mundo, e é de extrema importância para a empresa ter uma marca forte na região, que conta com alto potencial de crescimento.
O anúncio está totalmente alinhado com o aumento do consumo de café no Brasil que, segundo dados do Euromonitor, deverá crescer 4,7% em 2014, em relação ao ano passado. E, principalmente, com os valores das empresas, que contam com equipes apaixonadas pelo que fazem e buscam a valorização das comunidades com as quais se relacionam. "Nossa maior aposta é criar laços com o consumidor e com a região, por meio de produtos e serviços de alta qualidade e respeito com as pessoas. Faz parte do nosso DNA satisfazer continuamente nossos clientes", ressalta Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.
"Estamos extremamente satisfeitos com o acordo firmado com o Grupo 3corações e temos certeza de que a empresa dará continuidade, com excelência, ao nosso legado no segmento de café, construído ao longo de mais de 50 anos de história da nossa família", enfatiza José Angelo Marino, diretor do Grupo J. Marino. Informações RP1 Comunicação
"A tendência é aumentar a demanda"
A reportagem do jornal Manchete do Povo esteve com os diretores dos grupos 3 corações e
J. Marino na manhã desta sexta (05) e os empresários destacaram a grande atuação das empresas na comunidade
J. Marino na manhã desta sexta (05) e os empresários destacaram a grande atuação das empresas na comunidade
Por Rodrigo Stutz
O contrato de compra e venda entre os dois grupos foi fechado nesta quinta (03) e os empresários buscam dar transparência à atuação de suas empresas nos mercados em que estão inseridos. Para isso, em Rolândia, o presidente do Grupo 3corações, o diretor e a diretora de Exportação do Grupo J. Marino deram uma entrevista exclusiva ao jornal Manchete do Povo de Rolândia na manhã desta sexta-feira.
Para Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações um dos pilares é criar relacionamento com a comunidade. Lima garante que não haverá cortes no quadro de funcionários e a tendência será aumentar o número de colaboradores devido ao foco ser no crescimento das vendas do Café Itamaraty. “Vamos trazer investimentos para que a marca cresça e volte a vender os volumes que vendiam no passado”, destaca Lima.
José Angelo Marino, diretor do Grupo J. Marino explica que o foco principal do grupo é no segmento de biscoito e por isso veio a decisão da venda da divisão Café. A estrutura física de produção será dividida entre os dois grupos e Marino relata que a empresa passa por um processo de centralização dos processos de produção já há três anos onde foi trazida as fabricas que estavam em outras cidades para Rolândia incorporando cerca de 700 funcionários. “A tendência é aumentar ainda mais”, comemora Marino.
Pedro Lima revela que será criado um centro de distribuição na cidade de Londrina para agilizar a logística dos produtos do grupo 3 corações no Paraná trazendo também toda a plataforma comercial que atenderá esta região do Estado.
Os biscoitos da Itamaraty são exportados em diversos países e a acionista e diretora de exportação Fabiana Marino destaca que os planos para o próximo ano dependem do cenário do mercado, mas destaca que existe um trabalho de muitos anos e a intenção é continuar crescendo nos mercados que já estão consolidados além de buscar novos negócios.
Os diretores não quiseram abrir o valor da negociação por questões pessoais decididas entre os acionistas dos grupos.
Leia mais sobre Grupo 3corações e o Itamaraty
Leia mais sobre Grupo 3corações e o Itamaraty
Sobre o Grupo 3corações
Fundado em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, o Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado há mais de 20 anos, com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, entre outras, e possui o cappuccino #PRONTO, versão gelada pronta para
beber da marca. Além desses produtos, o grupo produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Achocolatlo 3 Corações e os derivados de milho e temperos Dona Clara e flocos de Milho Claramil.
Em 2013, ao estabelecer joint venture com a marca italiana Caffitaly System, a companhia iniciou a atuação no segmento de eletroeletrônicos. A parceria trouxe ao mercado brasileiro a solução inédita TRES, uma máquina multibebidas monodose em cápsulas, com mais de 12 sabores de bebidas quentes. O grupo fechou 2013 com faturamento de R$ 2,4 bilhões. A 3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os Estados para reforçar os laços com clientes e consumidores
e consolidar sua liderança nacional. São 24 Centros de Distribuição (CDs), cinco Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa - a Integradora (CE, SP e MG) - e a Escola de Serviços e Sabores 3corações, que, juntos, geram mais de 4,7 mil empregos diretos. A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial própria.
Itamaraty
Em 20 de maio de 1963 nascia a J. Marino com uma Cia de Armazéns Gerais, na cidade de
Catanduva interior de São Paulo, com o propósito de trabalhar na compra e venda de café verde. A Cia cresceu e na década de 70, novas unidades foram inauguradas em diferentes regiões.
Exatamente em 1997, a Cotam veio a se chamar Itamaraty Indústria e Comércio S/A, nascendo a marca que surgiu como um símbolo da fertilidade e da riqueza das terras do Norte do Paraná.
O Grupo Itamaraty crescia a todo vapor, e neste mesmo período, fundou-se a J. Marino Agrícola Ltda, com intuito de atuar no setor agrícola com o plantio da cana de açúcar e café, localizada na região de Catanduva, São Paulo, com 2.200 hectares de plantação de cana de açúcar, com uma produtividade em torno de 200.000 toneladas de cana de açúcar ano. E com a plantação de café na Fazenda Mirante da Boa Vista, localizada em Patrocínio-MG, com 221 hectares, e uma produção de
10.000 sacas de café de a altíssima qualidade beneficiados/ano.
A Fazenda Mirante da Boa Vista é considerada um exemplo em práticas de sustentabilidade e
preservação do meio ambiente, seus grãos de cafés possuem diversas certificações que atestam a preocupação do grupo com os cuidados ambientais e com a responsabilidade social, recentemente em dezembro de 2010 os grãos de cafés da Fazenda foram premiados internacionalmente, classificando-se entre os 10 melhores cafés do mundo.
A credibilidade e a força da marca Itamaraty, levaram a empresa a investir em outros segmentos do ramo alimentício. Hoje os cafés, filtros de papel, acessórios, biscoitos, wafers e chocolates. Os produtos Itamaraty chegam a milhares de pontos de vendas em todo o Brasil através de uma estrutura comercial própria e de uma ampla rede de distribuidores em todo território nacional. Além, do espaço conquistado nacionalmente, o grupo ampliou os investimentos em exportações, colocando os produtos Itamaraty nos principais mercados dos cinco continentes. Hoje, todos os investimentos feitos desde a Cia de Armazéns de 1963, tornam a Itamaraty um grupo empresarial de presença que atua significativamente no segmento alimentício e no agronegócio, uma empresa brasileira que se orgulha em dizer: ALIMENTO ESTE É NEGÓCIO.
preservação do meio ambiente, seus grãos de cafés possuem diversas certificações que atestam a preocupação do grupo com os cuidados ambientais e com a responsabilidade social, recentemente em dezembro de 2010 os grãos de cafés da Fazenda foram premiados internacionalmente, classificando-se entre os 10 melhores cafés do mundo.
A credibilidade e a força da marca Itamaraty, levaram a empresa a investir em outros segmentos do ramo alimentício. Hoje os cafés, filtros de papel, acessórios, biscoitos, wafers e chocolates. Os produtos Itamaraty chegam a milhares de pontos de vendas em todo o Brasil através de uma estrutura comercial própria e de uma ampla rede de distribuidores em todo território nacional. Além, do espaço conquistado nacionalmente, o grupo ampliou os investimentos em exportações, colocando os produtos Itamaraty nos principais mercados dos cinco continentes. Hoje, todos os investimentos feitos desde a Cia de Armazéns de 1963, tornam a Itamaraty um grupo empresarial de presença que atua significativamente no segmento alimentício e no agronegócio, uma empresa brasileira que se orgulha em dizer: ALIMENTO ESTE É NEGÓCIO.
Informações RP1 Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!