facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Fiscalização em Rolândia prende dono de posto de combustível e lacra bombas

Iniciou na manhã de terça (11) na cidade de Rolândia uma operação encabeçada pelo Ministério Público Estadual que pretende fiscalizas os postos de combustível da região norte do Estado do Paraná. A ação começou em Rolândia com a prisão de um proprietário de posto e algumas bombas lacradas por fraude

Uma operação que pretende fiscalizar os postos de combustível da região norte do Paraná começou na a cidade de Rolândia na manhã de terça com a participação do MP (Ministério Público) de Rolândia, ANP (Agência Nacional de Petróleo), Receita Estadual, Associação Brasileira de Combate à Fraude de Combustível, IPEM Londrina (Instituto de Pesos e Medidas), PROCOM Rolândia, Fiscalização da Prefeitura Municipal de Rolândia e acompanhamento tático da Polícia Militar do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Até a manhã desta quarta (12) três postos já foram fiscalizados, em um deles o proprietário foi autuado e preso na tarde de ontem pela polícia civil a pedido do MP. Segundo Raimundo Nonato Rocha, agente de fiscalização da ANP o Etanol vendido no estabelecimento estava alterado. Ele destaca que o objetivo principal do órgão é verificar a qualidade do combustível comercializado. Raimundo relata que a apuração de possíveis fraudes também se estende aos fornecedores que podem ser enquadrados caso seja confirmada irregularidades no fornecimento do combustível.

Em outro posto agora de manhã uma bomba de Diesel foi lacrada devido a fraude conhecida como “Bomba Baixa”, quando entrega-se menos combustível do que apresenta no marcador. Jaime Cisquini, fiscal do IPEM PR explica que nesta bomba a cada 20 litros pagos havia uma diferença a menos de 200 ml caracterizando um erro de 1%. “Ou seja em 100 L o consumidor perde um litro, essa é a famosa Bomba Baixa”, resume.


A gerencia do posto que teve a bomba lacrada rebate e garante que este é um erro devido a bomba de Diesel ser antiga, apesar de passar por constante manutenção. Ela garante que não houve má fé e relata que na bomba de Etanol foi detectado que o cliente está levando combustível a mais do que paga. “Ali existe uma diferença acima, pois a cada 20 litros de etanol ele leva 200ml a mais, isso mostra que houve uma falha no equipamento e prova que nós não temos intenção de lesar o cliente em momento algum”, destaca a gerente do posto.

Chefe do PROCOM de Rolândia Thiago de Oliveira alerta que qualquer suspeita de irregularidade o consumidor deve procurar o órgão que tomará as devidas providencias.

Outros postos ainda serão fiscalizados aleatoriamente até o final do dia na cidade de Rolândia. Os órgãos fiscalizadores em conjunto faram a coleta de documentação, análises técnicas e medições da quantidade do combustível em busca de possíveis, fraudes, adulterações e sonegação fiscal.

A operação se estende pelo norte do Estado, porém o MP não informou qual será a próxima cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"