facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Em nota o HSR relatou os procedimentos tomados;

O médico Daniel Aglio informa que o paciente Aparecido Roberto de Oliveira deu entrada no Hospital São Rafael às 21h46 da noite de domingo (21/12), com os seguintes sintomas: precordialgia (dor no peito - angina), mal-estar e náuseas.

Passou por consulta médica imediatamente após dar entrada no Pronto-Socorro, afirmando ser pedreiro, uma profissão que exige grandes esforços.

O Dr. Daniel suspeitou de angina - infarto agudo do miocárdio, iniciando prontamente o protocolo de IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) realizando imediatamente o eletrocardiograma.

Foi colhido sangue do paciente para exames laboratoriais de CPK MB – creatinofosfoquinase, uma enzima que desempenha um importante papel regulador no metabolismo dos tecidos contráteis. Está presente principalmente nos músculos, tecido cardíaco e no cérebro. A CPK-MB é forma encontrada no miocárdio (músculo cardíaco).

Também foi realizado exame de Troponina (um complexo de três proteínas que participam do processo de contração muscular no músculo esquelético e cardíaco), indicado principalmente para pessoas com dor torácica, para ver se houve infarto do miocárdio ou outra lesão cardíaca.

Ao mesmo tempo, o Dr. Daniel iniciou com as medicações prescritas para este caso, como Isordil, AAS, Dipirona; e instalou um cateter de oxigênio às 22h05, com monitorização integral em maca principal dentro PS.

Passou por reavaliação médica e apresentou exames laboratoriais com discreta alteração, onde foi solicitado novamente a coleta de CPK MB, após 6 horas. O resultado de eletrocardiograma não mostrou nenhuma alteração.

Após o segundo resultado de exame, Dr. Daniel reavaliou o paciente, que disse estar com dor somente aos esforços, porém apresentava-se eupneico (respiração normal, sem problemas para respirar) e o índice de Glasgow estava em 15. O índice é baseado em uma escala de pontos que vai de 3 a 15 e avalia a abertura ocular, a resposta motora e a verbal. O nível 15 significa que o paciente está normal.

Às 11 horas da manhã de segunda-feira (22/12), após repetir os exames das enzimas cardíacas, que vieram normais, o paciente foi liberado, sem sintomas, recebendo orientações e a receita prescrita pelo médico.

Dr. Daniel afirma que foi realizado todo o protocolo recomendado de suspeita de infarto agudo do miocárdio, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde do Brasil e da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Fonte: Assessoria de Imprensa do HSR

Jornalista Devaldo Gilini Junior – DRT 2280/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"