facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Odyr Polaco fala sobre as denúncias contra ele

O vereador Odyr Giordani Junior (Pros) afirma que está sofrendo perseguição política e questiona se é por ele ter apoiado a chapa de Zé de Paula para presidente da Câmara, oposição ao prefeito

Odyr Giordani Junior, conhecido como Polaco é servidor público coordenador do projeto CRIAR (Centro de Referência à Infância e Adolescência de Rolândia) e está como vereador desde 2013 quando assumiu seu mandato. Ele responde um processo disciplinar da prefeitura que visa apurar denúncias contra o servidor, entre elas a mais grave que o acusa de pedofobia.

Em uso da tribuna na sessão da câmara de vereadores desta segunda (15) Odyr se defendeu falou sobre o caso aos vereadores e o público presente. Na plateia também diversas pessoas de sua família incluindo sua mãe e esposa.

Para o vereador as denuncias não passam de perseguição politica devido a sua postura critica a administração, mas principalmente por ele ter declarado apoio ao vereador José de Paula Martins que apresentou chapa única concorrente à presidência da câmara, visto que Zé de Paula é oposição à administração do prefeito Jihnny Lhemann. “Continuo com a minha postura e vou continuar até o final de meu mandato sendo verdadeiro e falando o que penso com clareza, pois não venho aqui para ficar em cima do muro e não entrei na câmara para fazer conchavo”, começa disparando Odyr em seu pronunciamento.

O vereador relata que essa punição atinge não somente ele, mas também a sua família. “A crueldade maior foi com a minha esposa que está grávida, meus filhos, um de sete anos e outro de 24, e com minha mãe, irmãos e parentes, que sofrem muito mais do que eu”, lamenta.

Ele aponta que a prefeitura soltou NOTA na imprensa sobre o processo disciplinar dizendo que se tratava de um processo sigiloso, porém Odyr ressalva que esta NOTA informava nome do vereador, “Horas como pode ser sigiloso se consta o meu nome?” questiona.

Odyr lê as denuncia e rebate uma a uma questionando a veracidade dizendo que das quatro pessoas que assinam as acusações três sequer trabalharam com ele. “Pra mim isso aqui é um lixo, não tenho a alma porca como a destas pessoas que colocaram aqui uma denuncia totalmente infundada”, dispara.

Uma das acusações é de que Polaco teria roubado três botijões de gás de dentro da lavanderia do programa. Segundo ele a denunciante garante que não foi feito boletim de ocorrência, porém Odyr desmente e mostra a segunda via do referido boletim.

Entre as denuncias ele destaca que três, dos quatro delatores afirmam que ele não chegava e nem saia no horário correto para trabalhar. “Mas eu trouxe uma cópia do livro ponte de uma destas pessoas o qual mostra que ela entrava às nove horas da manha e saia às três da tarde, então ela jamais me veria chegando ou saindo”, destaca.

Quanto à acusação de pedofelia Odyr desabafa e dispara; “Pedófilo é o escambau, ela vai ter que provar o que está falando no ministério público e na delegacia de polícia, eu vou até o final porque tenho família e essas pessoas não sabem o que amor, não sabe o que é família, ela não sabe é ser gente”, desabafa Odyr.

Na acusação a denunciante relata o nome da coordenadora do CRIAR dizendo que ela sabia do fato, porém a coordenadora já registrou em cartório uma declaração afirmando que não tem conhecimento do relatam ter acontecido.

O vereador avisa que todos aqueles que todos os responsáveis pelas denuncias serão processados. “Não vou admitir que joguem meu nome no lixo por perseguição política, isso vai acabar em processo de calúnia, difamação, criminal e tudo que a lei me garantir ”, garante.

Conforme a NOTA enviada na semana passada pela assessoria de imprensa da prefeitura as denúncias foram feitas por servidores da Secretaria de Assistência Social lotados no Centro de Referência à Infância e Adolescência de Rolândia (CRIAR).

Programa que atende dezenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o CRIAR é chefiado por Giordani Junior. A comissão de inquérito tem prazo de 60 dias para concluir relatório conclusivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"