Entre os dias 18 e 20 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia, através do setor de Vigilância em Saúde, realizou o 5° Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) anual. O índice predial no município atingiu 0,9%, abaixo do tolerado pela Organização Mundial da Saúde, que é 1,0%.
Segundo o gerente de Saúde Ambiental, Rafael Dias, os principais focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, neste levantamento, foram materiais como potes de sorvetes, latas vazias e vasos de plantas com pratos de anteparo.
“Apesar do índice estar sob controle, os trabalhos continuam diuturnamente para manutenção deste, principalmente nesta época do ano em que as condições meteorológicas são extremamente propícias para a proliferação do vetor”, afirma Dias.
O gerente de Saúde Ambiental alerta que a dengue é um problema que diz respeito a todos os munícipes e seu combate visa à integração de toda a população, através de atitudes simples como evitar locais que possam depositar água, além de manter quintais limpos e livres de materiais reciclados.
facebook.com/manchetedopo
"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.
“Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. ” Wikileaks.
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!