Ainda falando sobre a Audiência Pública do dia 10 – Orçamento 2011 com o Secretário de Finanças Mark Moraes.
O secretário Mark comenta sobre as falhas no atendimento a fala que tem cobrado da Santa Casa.
A orientação dele é que a pessoa, quando mal atendida faça a denuncia na ouvidoria do município, para que a prefeitura tenha ainda mais força na hora de cobrar a Santa Casa.
Nogaroto pergunta: “__ ...por que o hospital Regional João de Freitas se sustenta com o SUS? E a santa casa alega que se não houver o repasse da prefeitura eles levantam acampamento e vão embora... ?”
Mark disse que fez a mesma pergunta para a Santa Casa e eles falaram que o Hospital João de Freitas já adquiriu certa “musculatura” e a Santa Casa, aqui em Rolândia ainda não devido a pouca freqüência de uso do serviço particular. A proporção é de atendimentos em Rolândia hoje é de 10% particular e 90% pelo SUS. Diferente do que acontece no João de Freitas e na Santa Casa de Londrina.
O vereador Danilson comenta que Isso acontece por falta de especialidades médicas em Rolândia e diz que: “... a nossa população esta acostumada a usar o atendimento do SUS... e quando precisa usar as cotas do plano de Saúde, vai a Londrina ou Arapongas...”
PARTE 06
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!