Esta é a segunda licitação realizada, foram 9 pontos em Abril e agora mais 7 no dia 09/12. Cada permissão vai custar de 2 até 3 mil reais.
Após protestos e reclamações a classe está se organizando.
Estas são as três últimas manchetes publicadas na mídia sobre o tema;
São vários pontos de vista, e eu pretendo expor todos eles... os taxistas de profissão e as empresas de transporte popular (vai e vem, vai bem, para todos, etc...), o ponto de vista da população que usa o serviço e dos autores da lei.
Eu fiz uma entrevista com o Francisley Elias Bueno - proprietário do “Vai Bem”, para saber a opinião dele sobre a lei que regulamenta o transporte alternativo.
Tentei falar com alguns taxistas em um ponto da cidade, mas eles não quiseram gravar entrevista. Me falaram em off que são a favor da nova lei, pois ela beneficia quem trabalha de forma regular, porém ainda falta mais fiscalização já que existem vários veículos trabalhando sem a placa vermelha.
Eles alertaram para os cuidados que os passageiros devem ter ao andar nos veículos.
"...As crianças devem ter a cadeirinha e os adultos usar o cinto de segurança." De acordo com os taxistas muitos dos transportes alternativos não utilizam nenhuma destas precauções citadas.
Hoje vou até outros pontos de taxi para fazer a entrevista. Pretendo ir a outras empresas de transporte, entrevistar o secretário de trânsito e alguém do legislativo. E por fim alguns populares, afinal são eles que usam o serviço .
boa noite ..
ResponderExcluirestou lendo estas não verdades sobre a prefeitura e sobre a Pm...
1º"PREFEITURA REGULAMENTA TRANSPORTE ALTERNATIVO EM ROLÂNDIA" mentira, ela começou e parou no meio do caminho.
2º"PREFEITURA E PM INTENSIFICAM BLITZ CONTRA TRANSPORTE IRREGULAR EM ROLÂNDIA" mentira, eles so fiscalizam os carros que estão com a licensa em dia ... para dizer que estão atuando.
3º"LICITAÇÃO DOS PONTOS DE TAXI SERÁ NO DIA 9 EM ROLÂNDIA" fizeram a licitação sim , mas em seguida fecharam o VAI BEM cassando seu alvará...e deram seu alvará para outro so porque era do meio politico...barbaridade.
Enfim que entrou nas licitaçoes com esperança de um dia trabalhar legalizado se ferrou...hoje os carros ilegais estão rodando normalmente com os passageiro do legalizados , eos legalizados tentando sobreviver, já que não ha fiscalização sobre os ilegais.
obs: á PM não para os ilegais porque não quer ja que eles tem placas, modelos e marcas de todos os veiculos ilegais.sacanagem...