Estas e outras analogias são entoadas na cidade para explicar o quadro político pré-campanha apresentado nas convenções partidárias, as quais apontam que os partidos aliados em sua maioria se juntaram ao pré-candidato Johnny Lehmann. Alguns partidos aliados entram rachados tendo o apoio de seus presidentes e diretórios, mas perdendo parte de seus correligionários e desagradando seus militantes.
Alguns pré-candidatos destes partidos já afirmaram que não irão pedir voto para o pré candidato Johnny e não irão juntos com o partido nesta campanha. Houve também perdas consideráveis inclusive com a desistência de pré-candidatos e cortes realizados para poder acomodar os partidos nas coligações do PTB. Um caso polêmico foi o apoio declarado do presidente do PPS Milton Moralli a Johnny na convenção do PTB. No final da convenção o presidente do partido foi anunciado no microfone como apoiador ao atual prefeito e pré-candidato a reeleição Johnny Lehmann. Ato este que tumultuou a convenção do PPS na qual após votação deliberou candidatura própria coligada ao PT tendo Fábio Nogaroto como pré-candidato a prefeito e Paulo Farina vice com apoio declarado de Milton Moralli a decisão do partido. Ao final da convenção João Dario foi categórico ao afirmar “O PPS não se vendeu”.
Apesar das convenções, todos os partidos têm até o dia 5 para homologarem suas atas e candidaturas, o que poderá gerar mudanças no quadro político até lá. Vamos aguardar!
facebook.com/manchetedopo
"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.
“Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. ” Wikileaks.
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!