facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ação de investigação judicial eleitoral pede cassação do diploma do prefeito eleito

Foi ajuizado nesta sexta-feira (10) ação contra Johnny Lehmann na qual denuncia abuso do poder político no uso de propaganda eleitoral irregular em holerites dos funcionários públicos 

A demanda alega que Joni, na condição de prefeito ordenou o envio dos holerites de pagamentos aos servidores públicos municipais, de forma antecipada, contendo clara propaganda eleitoral. Neles continha em seu rodapé os dizeres;

“Rolândia vive um excelente momento e isso não pode parar”! 

“Além de UTI, asfalto e casas após 14 anos, os rolandenses serão beneficiados com uma nova Escola Estadual (San Fernando), um novo Posto de Saúde (Parigot), Unidade da Mulher e da Infância (Nobre) e 3 novos Conjuntos Residenciais”.

A ação fala que além da mensagem claramente ilegal, os holerites, que sempre chegam às mãos dos servidores público no dia 07, ou 08 de cada mês; NESTE MÊS DE OUTUBRO DE 2012, "misteriosamente" foram entregues aos servidores públicos entre os dias 4 e 5 de outubro, as vésperas da eleição.

Continue Lendo


Segundo a ação os então candidatos a prefeito e vice valeram-se da condição do atual prefeito para assim cometerem diversos abusos de poder, tanto econômico, quanto político, na promoção desenfreada de despesas com propaganda irregular (mas, na verdade, de cunho eminentemente eleitoral), cujos custos foram pagos totalmente pelo erário municipal.

Ainda segundo a ação, com efeito, o uso do holerite do funcionalismo público municipal como instrumento de propaganda eleitoral é conduta vedada, pois exatamente às vésperas do dia das eleições, o agente público e candidato à reeleição Joni colocou a "máquina pública" do Município de Rolândia para intensificar a sua propaganda eleitoral em proveito da sua candidatura.

O pedido é pela cassação do registro ou do diploma e dos candidatos eleitos. A ação ainda está em período de notificação e apresentação da defesa do prefeito Johnny Lehmann. Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura o jornal Manchete do Povo solicitou informações e abriu espaço para as declarações tanto do prefeito quanto o vice eleito, porém até o fechamento desta edição não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"