ÁRVORES CORTADAS SEM A AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA |
Trata-se da área do antigo Berger que estava sob judice e foi a leilão. Um consultor da construtora que comprou o terreno assumiu o erro e disse que os cortes das árvores cessaram assim que identificado o problema. O terreno faz fundo com a nascente do Ribeirão Vermelho e questionado o consultor afirmou que não estava sendo cortadas árvores na beira do rio respeitando os 70 metros de preservação exigidos pelo plano diretor do município. Solicitado acesso para a confirmação ele negou e disse que não poderia liberar a imprensa chegar até o local. Dando a volta por outro local, a imprensa pode constatar que haviam sido cortadas inúmeras árvores e o clarão na mata chegava até bem próximo do Ribeirão Vermelho. Paulo Lovato é secretário de Meio Ambiente e garantiu que estaria solicitando uma diligência para averiguar a possível irregularidade e tomar as devidas providências.
Referente ao corte das árvores que estavam na calçada o secretário afirmou que não havia nenhuma autorização e os responsáveis poderão ser autuados e medidas administrativas serão impostas como o replantio e a elaboração de um projeto ambiental que possa minimizar o dano causado. O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente COMDEMA, Antônio Carlos Mendonça informou que no final do ano passado a construtora havia se comprometido com o COMDEMA em apresentar um projeto de compensação ambiental com a construção de um parque ecológico na área, porém os trabalhos começaram e até agora nada foi apresentado ao conselho.
VEJA MAIS FOTOSReferente ao corte das árvores que estavam na calçada o secretário afirmou que não havia nenhuma autorização e os responsáveis poderão ser autuados e medidas administrativas serão impostas como o replantio e a elaboração de um projeto ambiental que possa minimizar o dano causado. O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente COMDEMA, Antônio Carlos Mendonça informou que no final do ano passado a construtora havia se comprometido com o COMDEMA em apresentar um projeto de compensação ambiental com a construção de um parque ecológico na área, porém os trabalhos começaram e até agora nada foi apresentado ao conselho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!