facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pista de Atletismo. Corredores pedem audiência com a prefeitura


Nesta terça (13) o grupo de corredores TUCANOS pediu para que não fosse quebrada a raia 1 da pista de atletismo do Estádio Municipal Olímpico Erich George

TUCANOS_GRUPO DE ATLETAS EM ROLÂNDIA

Ivar Benazi, conhecido em todo o Estado do Paraná como TUCANO é professor de atletismo há 39 anos em Rolândia, explica que a pista tem oficialmente 400 metros e se diz assustado com as noticias de uma possível alteração na 1ª raia. Ele pede que alguém da administração municipal faça uma audiência com o grupo de atletas para dar uma posição oficial do que será feito. Para Tucano o correto seria informar a população e dar uma solução para o campo de futebol sem prejudicar os atletas. “O secretário deveria vir aqui conversar com os atletas, ele e mais alguém da administração para nos dizer o que é que realmente vai ser feito, porque ficar ouvindo só pelos outros é um desrespeito ao esporte amador da cidade. Não ser ouvido é uma falta de respeito com a nossa modalidade esportiva”, lamenta.

ASSISTA AS ENTREVISTAS
Benazi fala que se a intenção é aumentar o campo de futebol, antes deveriam construir uma nova pista em outro local. Ele garante que o campo já tem a medida mínima exigida pela federação e quanto ao problema da valeta que existe entre o campo e a pista sugere que seja feito como em Maringá. Naquela cidade foi tampada a valeta e a grama chega até a beira da pista como mostra a foto. “É só fazer esta adequação. Nós sabemos que há 4 anos tentaram fazer isso e agora certamente vão fazer, pois o presidente do nacional é o próximo vice-prefeito de Rolândia. O secretário está esquecendo que representa o esporte amador e não o time do Nacional, o esporte profissional não tem secretário” afirma.
O senhor José L. Beffa pratica esporte há 30 anos na pista de atletismo e fala que já ouviu dizer que a intenção é de se proibir a população de caminhar no local se este será uma centro de treinamento do NAC. Ele fala que ao invés de tirar a primeira raia o correto seria melhorar as condições de treino dos praticantes de esporte, “deveria aproveitar que vai mexer e fazer uma pista de verdade” finaliza.

Segundo informações são 15 atletas que treinam no local e aproximadamente 60 pessoas que usam a pista diariamente para fazer caminhada e corrida
Para o atleta André Antônio a prática de esporte é uma forma de manter a saúde. Ele conta que treina no local 2 vezes por semana, porém vem com a sua esposa quase todos os dias para caminhar e correr.
A atleta Eliane Maria Real acha que antes de se tomar qualquer tipo de decisão é necessário avaliar quais serão as transformações que irão ocorrer na pista antes de fazer qualquer intervenção. “Se podemos melhorar, por que destruir?”, questiona. Ela conta que antigamente tinha em Rolândia a pista de robertã, piso de placas de borracha utilizado há 50 anos nos Estados Unidos que foi retirada há bastante tempo. “Prometeram colocar novamente, mas até o momento não foi feito” lamenta.

Em entrevista publicada na semana passada com o secretário de esportes Sr. Dirceu Matos garantiu que o atletismo não será prejudicado. Ele explicou que as alterações são normas da CBF, FIFA e Federação Paranaense de Futebol que exigem as alterações e adequações na estrutura para que o time do Nacional possa jogar no estádio já que agora participa do campeonato na primeira divisão.
Júlio Mello caminha no local há mais de um ano e entende que seria bom melhorar a pista, mas também comemora o fato do nacional estar na primeira divisão. “Se for possível melhorar o campo sem perder a pista será bom, mas entendo que o futebol também é importante”, afirma.
O senhor João Americo Perazolo caminha no local há 17 anos e conta que “para a caminhada uma raia a mais ou a menos não atrapalha. Pelo menos é o que eu penso” explica.
Certamente o incentivo ao atletismo e a qualquer tipo de esporte certamente faz uma comunidade mais forte, saudável e com mais qualidade de vida.
MAIS FOTOS














2 comentários:

  1. Agradeço a Manchete do Povo pelo empenho em ir até a pista e ouvir dos próprios usuários a tristeza e a preocupação em perder a raia um.

    ResponderExcluir
  2. valeu prof benazzi por vc defender essa grande causa em prol do atletismo paranaense a todos os que fazem o www.tucanoscorredores.blogspot.com vai meus parabens aproveito para enviar meu abrc ao maratonista Jose loureiro Beffa e seus familiares Atenciosamente Elivan(ciclistaUltramaratonista natural de BananeirasPb residente em Joao Pessoa






    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"