facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CPI das Marmitas acabou, mas o caso foi parar no GAECO


Na manhã desta terça feira (22) o vereador Zé de Paula acompanhado de André Nogaroto e Margarete Nogaroto, irmão e esposa de Fabio Nogaroto protocolaram um requerimento no GAECO em londrina solicitando investigação do ocorrido

Trata-se do "Caso das Marmitas" que gerou a instauração da CPI das Marmitas arquivada no final do ano passado. A CPI investigou supostas irregularidades em contrato firmado entre o restaurante Estação Gourmet e a prefeitura de Rolândia para fornecimento de marmitas e refrigerantes. Todo o processo foi entregue ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que será encaminhado ao promotor público. Segundo informações se o promotor que vai analisar o processo chegar à conclusão de que houve crime organizado será iniciada uma nova investigação, porém caso ele entenda que se trata de improbidade administrativa o processo será remetido novamente à promotoria pública de Rolândia.

Margarete Nogaroto contou que esta foi à última ação que faltava para o Fábio realizar como vereador no caso das marmitas, "Ele fiscalizou e trabalhou como vereador e cidadão que amava esta cidade, eu fiz questão de acompanhar a entrega deste processo no GAECO", desabafa.

Foi graças à ação fiscalizatória do então vereador Fábio Nogaroto que se descobriu e levantou as possíveis irregularidades de superfaturamento no contrato entre o restaurante da esposa do então secretário de finanças do município e a prefeitura de Rolândia. Segundo Fábio na época foi apurado que havia excedentes de até 200% a mais do que o contratado. Nos depoimentos apurou-se que secretários e funcionários da prefeitura almoçavam no restaurante e assinavam notas como sendo marmitas em valores a mais do que o consumido.

Segundo o requerimento protocolado no GAECO a relatora da CPI então vereadora Eneide Huss assinou um relatório final arquivando a CPI e depois veio a público afirmando que foi induzida ao erro. O requerimento pede também a investigação da própria câmara de vereadores e dos membros da CPI das Marmitas já que esta foi arquivada mesmo havendo indícios de irregularidades.

O então secretario de finanças do município e a ex proprietária do restaurante foram procurados, porém até o momento não foi possível localizá-los.

VEJA MAIS FOTOS







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"