facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

COMDEMA tem nova diretoria

  Johnny Lehmann, Marcia Gorla, Paulo Funasa e Rodrigo Stutz
Em reunião realizada nesta terça (11) foram definidos os novos membros que posteriormente elegeram a nova diretoria do conselho









A reunião ordinária foi realizada na sede do Sindicato Rural e estiveram presentes apenas 13 dos 20 membros. Seguindo a LEI Municipal o prefeito Johnny Lehmann deu posse à nova formação do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

Foram empossados como presidente, Paulo Roberto de Oliveira, vice-presidente, Rodrigo Stutz, 1ª secretária Silvia Unbehaun Ruschel e 2ª secretária Marcia Gorla.

Antônio Carlos Mendonça, presidente do biênio anterior ressaltou a dificuldade que o COMDEMA teve em reunir os membros para definir a nova formação do conselho. Segundo ele esta foi a terceira convocação e lamenta o esvaziamento desta entidade que atua sobre temas importantes para o município.

Ele destaca que O COMDEMA é um conselho deliberativo que tem como uma de suas principais funções emitir pareceres nos termos do Código Ambiental do Município, em Projetos de Lei alusivos à Política Municipal de Meio Ambiente. Mendonça explica que também cabe ao COMDEMA cobrar providências do poder executivo, legislativo e judiciário sempre que detectada qualquer possibilidade de danos ao meio ambiente, assim como propor alternativas para os problemas identificados.


O novo presidente, Paulo Roberto de Oliveira informou que uma das primeiras ações será o acompanhamento da execução do novo Plano Municipal de Arborização. Questionado sobre a criação do Fundo Municipal de Meio Ambiente ele informou que primeiro irá se informar sobre as atividades do COMDEMA para depois se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"