facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sábado, 27 de abril de 2013

Sabine exonera Ernesto

O secretário de desenvolvimento econômico Ernesto Nogueira (PSB) ficou no cargo até a última sexta feira 
OUÇA A ENTREVISTA


A saída de Ernesto foi expedida pela prefeita interina Sabine Giesen (PMDB) na quarta (22) e publicada em diário oficial eletrônico na sexta (26). Giesen fala que esta exoneração foi um caso isolado, sendo a única modificação feita por Sabine no secretariado. Segundo ela a exoneração ocorreu devido Nogueira estar se colocando como pré-candidato em uma eleição que nem sequer foi confirmada. "Este posicionamento do Ernesto criou um clima ruim entre alguns secretários o que acabou desestabilizando o bom andamento dos trabalhos na prefeitura", explica Giesen. Quem assume a pasta de desenvolvimento econômico é o secretário João Campaner secretario de Planejamento que acumula agora as duas secretarias.

Outro secretário que saiu da prefeitura foi Horácio Negrão que comandava a pasta de Finanças. Sabine explica que esta foi uma iniciativa de Negrão e que ele justificou incompatibilidade profissional, pois é advogado e possui um escritório na cidade de Rolândia que exige muito tempo e dedicação. Quem assumiu sua pasta foi o procurador jurídico João Carlos Rodrigues Gomes.

Ernesto fala de sua exoneração
Nogueira confirmou que sua exoneração se deve ao fato de que ele será pré-candidato em uma possível eleição e não quer atrapalhar outros pré-candidatos como a própria prefeita interina Sabine que, segundo ele, possivelmente também concorrerá ao pleito. Ele afirma que enquanto secretário procurou cumprir com todas suas obrigações e deixa para Rolândia um grande legado com inúmeras casas populares, indústrias instaladas e grandes ações e projetos de grande relevância para o município. Nogueira fala que a iniciativa da exoneração partiu de ambas as partes, dele e de Sabine. "Nós acertamos isso amigavelmente para que não haja feridas para ninguém", garante. Nogueira fala que em Rolândia é preciso acabar com "este ódio político" que tem no coração dos velhos políticos. "Eu quero ainda trabalhar muito por Rolândia e criar oportunidade para a juventude que está entrando na política", finaliza Nogueira.

Quanto Sabine ser pré-candidata

Quanto à pré-candidatura Sabine Giesen afirma que não espera novas eleições e está trabalhando como prefeita interina. Giesen afirma que no momento sua prioridade é manter o município nos trilhos. "Se for ter novas eleições, aí sim eu vou analisar junto com o partido se vou ou não ser candidata, minha prioridade hoje é administrar a prefeitura" garante Giesen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"