facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Homem morre na recepção do Hospital São Rafael


Por volta das 9 horas da manhã de hoje o senhor Brandino Fernandes de Souza faleceu na recepção do hospital São Rafael. A esposa Maria Sueli de Souza desabafa dizendo que demorou para seu marido ser atendido

ASSISTA A REPORTAGEM


Os familiares informaram que o senhor Brandino teve um infarto em casa e foi levado para o hospital onde ficou na recepção por 40 minutos e sem atendimento chegou a óbito.
Somente depois do senhor Brandino ter desmaiado, os médicos foram chamados pelo serviço de triagem do hospital.
Vinícius Fernandes de Souza, filho do senhor Brandino é médico e fala que a demora no atendimento é freqüente no hospital. Segundo ele está fixada na parede da recepção a ordem de atendimento mostrando o que é urgência ou emergência. "Mas esse fluxograma não é respeitado", lamenta Souza.  "Agora com o meu pai não é possível fazer mais nada, mas precisamos fazer algo para que isso não ocorra com outras pessoas", alerta.
O doutor Silvio Ferreira Filho é diretor clinico do hospital e não quis gravar entrevista. Ele declarou que a diretoria do hospital já está verificando se todos os procedimentos foram tomados da forma correta.
Segundo ele existe um sistema de triagem feito por enfermeiras e o hospital tenta a todo custo melhorar o atendimento. Ele fala que os postos de saúde não estão fazendo o que deveriam, por isso há sobrecarga de atendimento no São Rafael.
O diretor cita que no dia de hoje algumas Unidades Básicas de Saúde, conhecidas como UBS estão fechadas por conta do feriado prolongado, o que aumenta ainda mais a procura pelo único hospital da cidade.
Doutor Silvio afirma que algo precisa ser feito para melhorar a saúde em Rolândia e no país como um todo. "A borrachada é sempre no hospital e nos médicos, quando na verdade os políticos é quem deveriam ser pressionados e cobrados." finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"