facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 7 de maio de 2013

Senado vai participar de negociação sobre poderes investigativos do Ministério Público

Extraído de: Agência Senado - 06 de Maio de 2013

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) vai ser o representante do Senado no grupo de trabalho técnico criado para aperfeiçoar a proposta de emenda à Constituição (PEC 37/2011) que limita os poderes investigativos do Ministério Público. Segundo a Agência Câmara, o grupo realiza sua primeira reunião nesta terça-feira (7), no Ministério da Justiça, em horário ainda a ser definido.

De autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), a PEC tem causado polêmica por limitar os poderes investigativos, na esfera criminal, às polícias civil e federal, inviabilizando tarefas que hoje são também executadas pelo Ministério Público.

O impasse político provocado pela matéria levou à criação do grupo de trabalho no dia 30 de abril, depois de uma reunião entre o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves; do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; e de representes do Ministério Público, da Polícia Federal e da Polícia Civil. A ideia é que se chegue a uma proposta alternativa até o dia 30 de maio. Segundo a Agência Câmara, Alves pretende que a votação da PEC se dê em junho. Se aprovada, a matéria vem para o Senado.

Além de deputados e do senador Vital do Rêgo, devem ainda participar do grupo de trabalho mais um representante do Senado, quatro do Ministério Público e quatro das polícias Civil e Federal. O representante do Ministério da Justiça será o secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano. Veja a matéria completa da Agência Câmara.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"