facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Denúncia afirma que hospital é usado para desvio de dinheiro

A denunciante afirma que Hospital São Rafael na verdade está sendo usado pela prefeitura como “escudo para se desviar dinheiro público” com a finalidade de pagar salários muito além do que é permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, “extrapolando os limites legais”

No dia 5 de junho foi dada entrada no Ministério Público de Rolândia na defesa do patrimônio público uma denuncia ajuizada por Cristina Pieretti de Souza requerendo análise dos valores repassados pela prefeitura ao Hospital São Rafael.
A denúncuia alega que a verba que a prefeitura passa para o hospital é desviada para pagamento de funcionários que não trabalham no São Rafael. Na folha de pagamento a denunciante destaca que são pagos com verbas públicas destinadas a saúde, profissionais como artesões, professores de educação física, acupunturista, técnicos em prótese dentária, técnicos em informática entre outros profissionais que sequer são da área de saúde. Ainda se relata que alguns dos nomes não prestam serviço algum, mas estão na folha. Anexo ao processo consta a folha de pagamento do hospital de fevereiro como prova do delito.
Souza relata que o prefeito Johnny Lehmann declara que a Prefeitura de Rolândia já repassou para o Hospital São Rafael em 2013 mais de três milhões de reais, e que somente em maio deste ano foram 874 mil reais. Segundo ela, Lehmann afirma que em 2012 repassou ao mesmo hospital mais de R$ 10 milhões de reais.
A diretoria do hospital confirma que os valores repassados para o São Rafael são apenas para o pagamento de alguns serviços e plantonistas e que a relação dos nomes e funções apresentadas na folha de pagamento é indicada pela prefeitura ficando o hospital apenas com a responsabilidade de realizar os pagamentos aos funcionários e cargos indicados pelo município.
Por fim a denunciante requer à promotoria que seja inquirido o prefeito Municipal João Ernesto Johnny Lehmann, o administrador do hospital Marisbel Mungo, o contabilista Gelson Rocha, o ex-secretário de Saúde Luiz Francisconi, e o diretor de administração da Prefeitura Celso Chequim.

A redação do jornal Manchete do Povo recebeu a denuncia no início desta sexta feira e tentou contato na prefeitura. Até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"