facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Parabéns juventude! “Desculpe o transtorno, estamos mudando o Brasil”.

Oportunas e com reivindicações plausíveis e necessárias
         por José Carlos Monteiro

   A juventude não está pedindo nada de mais. Está pedindo apenas o básico para facilitar a trajetória da criança até a idade adulta. Qualidade na mobilidade urbana, saúde, segurança e educação; tão somente para pedir estes itens. Nada mais do que têm direito!
            E eu pergunto: não foi em cima disso que os candidatos “encheram os nossos sacos” por longo e enfadonho período? Cadê? Enquanto não encherem as burras e as algibeiras, jamais se debruçarão em qualquer projeto que venha favorecer o POVO.
            Quem já é pecador, sofra tormentos, enfim! Mas as crianças, os jovens, Senhor, por que lhes dais tanta dor?!...Quanto aos adultos, Senhor, apenas paciência!
            Espere! Chegará o momento dos produtores rurais, caminhoneiros, portuários, estivadores, professores, comerciantes e os demais segmentos da sociedade em iniciar um manifesto com maiores danos a toda nação. Haja visto a greve de 1.999, quando os caminhoneiros pararam para o país tomar novo rumo.
            Só que o país não tomou novo rumo. Pelo menos no que concerne ao assunto.
            É uma vergonha! A começar pela malha viária onde circula diariamente uma das maiores riquezas geradoras de divisas para o país: a produção em geral. O PIB.
            Outra situação que abala a moral e os nervos dos brasileiros é justamente a época das safras agrícolas. O desmazelo nos meios para o escoamento é um disparate!
As desgraças que vêm na contramão são vistas a olho nu e através dos meios de comunicação: a falta de ações emergenciais e de criatividade. E a mais relevante – a falta de respeito para com o cidadão. Deus nos acuda!

LEIA MAIS

O POVO não aguenta mais. Às vezes chego a pensar que acabou o civismo. Veja, os jovens que precisam de parâmetros e de bons exemplos para inspiração. No entanto, saem do colo e entram na juventude vendo corrupção e ladroeira. Se o jovem não tiver uma boa formação, ele pira! Perde o juízo das coisas! E muitos acabam na marginalidade, acha que tudo pode. Não é por aí! Melhor rebelar-se em sã consciência.
            É natural o jovem inspirar-se nos mais velhos: nos avós, nos pais. Depois, nos livros dos que marcaram época: Tiradentes, D.Pedro, Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Juscelino Kubitschek, Luther King, Mandela, Gandhi, Abraham Lincoln, Madre Teresa de Calcutá, e muitos outros que deixaram um legado para gerações futuras.
            Na Bíblia, o jovem aprendeu sobre a criação em Gênesis. Depois vieram: Abraão, Isaac, Jacó; logo mais adiante, Moisés. E depois, para nossa salvação, os Reis Magos rumaram pelo deserto atrás daquela estrela em busca do redentor. Jesus. Ele, Jesus, por fim transmitiu mundo afora os maiores ensinamentos. O amor! A dignidade!
            E agora! O jovem vai ao encontro de oportunidades para fazer o pé-de-meia e encontra os governantes metendo os pés pelas mãos e, com isso, privando-o de exercer o domínio da autoridade e respeito que aprendera até aqui. É um baque!
            E o teu futuro espelha essa grandeza. Eu pergunto. Jovem em quem se espelhar?    
Aí bate a revolta e as manifestações explodem. E tem de ser agora, na juventude, depois que amadurece começa a cair, cansa de apanhar e acaba acostumando. Igual a pisadura de arreio em lombo de cavalo, nos primeiros dias deve doer, depois caleja. 
            Vale ressaltar os trabalhos da saudosa missionária Madre Teresa de Calcutá que construiu hospitais para atender a população carente, e graças a Deus ninguém precisou do SUS para ser atendido. Com respeito venho pedir à saudosa Madre que reze pelos brasileiros, porque são tantos pepinos que ficou difícil de saber em Calcutá.
            Algumas religiões pregam que o mundo não demora em se acabar. Diante de tudo que vejo, estou quase acreditando. Lógico que eu não penso assim. Mas vou te contar...
            Parabéns juventude!

            José Carlos Monteiro – 18/06/2. 013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"