facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sábado, 22 de junho de 2013

Teruo Kato convida para homenagem aos 105 anos da imigração japonesa no Brasil

Deputado Teruo Kato convida para sessão solene dos 105 anos da imigração
japonesa no Brasil, às 18h da próxima segunda-feira (24)
Foto: Sandro Nascimento/Alep
O deputado Teruo Kato, líder do PMDB, aproveitou a sessão plenária desta terça-feira (18) para convidar os demais parlamentares e a sociedade paranaense, para a homenagem aos 105 anos da imigração japonesa no Brasil, na próxima segunda-feira (24). O evento, no Plenário da Assembleia Legislativa, terá início às 18h com presença do cônsul-geral do Japão, Yoshio Uchiyama.

            “Os japoneses que chegaram ao Brasil há 105 anos, contribuíram muito para o desenvolvimento do Brasil, Paraná e algumas regiões especiais do Nosso Estado”, destacou Teruo.  O deputado também lembrou à cultura e a culinária japonesa, hoje muito presente na vida de todos os brasileiros.

 LEIA MAIS

Resgate
A abertura do evento segundo Teruo, contará com uma apresentação especial do grupo Wakaba Taiko, de Curitiba. Durante a solenidade será realizado o lançamento do livro “Imin Sempre”, do escritor Domingos Pellegrine, que faz uma homenagem ao deputado federal Antônio Ueno, falecido em 2011.

Filho dos pioneiros Yonezo e Kikue Ueno, Antônio Ueno começou sua carreira política como vereador em Assaí, no Norte do Estado. Ele também atuou como deputado estadual e deputado federal, em 36 missões econômicas ao Japão e colaborou na criação e instalação do Consulado Geral do Japão em Curitiba.

Antônio Ueno, lembrou Teruo, também foi condecorado pelo imperador do Japão, Hirohito, com a Medalha do Sol Nascente, Segundo Grau, e também ganhou a medalha da Ordem do Mérito Cultural, Governo da Província de Hyogo.

Homenagens
O deputado destacou ainda que, serão homenageados durante a sessão, pela contribuição ao Paraná, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Fernando Eizo Ono e o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Tadaaqui Hirose.


Também serão homenageados o empresário da construção civil de Londrina, Atsushi Yoshii; o empresário industrial e do setor de máquinas em Curitiba, Hirofumi Nakagiri; o industrial do setor metalúrgico de Maringá, João Noma; e o escritor Oscar Fussato Nakasato, vencedor do Prêmio Jabuti de 2012, com a obra “Nihonjin”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"