facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Novo cemitério depende de projeto

Em junho de 2012 previsão era de que Rolândia poderia contar com o cemitério atual por apenas mais um ano
Este prazo se esgotou e o novo cemitério ainda está longe de ser construído. Porém um importante passo foi dado com a compra do terreno localizado no contorno norte próximo à antiga associação do Berger.
João Ricardo Campaner, secretário de Planejamento, conta que o terreno foi adquirido no ano passado com recursos advindos da venda dos 30 alqueires que eram da COROL Beef. O terreno para o novo cemitério tem aproximadamente 3,5 alqueires e custou 1,50 milhões. O secretário explica que a prefeitura está a procura de um engenheiro ou empresa que se disponha a fazer o projeto que deve ser apresentado para o IAP liberar a construção. Campaner convida aos engenheiros que tenham experiência para desenvolver o projeto do novo cemitério. “Já estamos também em contato como a associação dos engenheiros de Rolândia. Nós queremos o quanto antes viabilizar a construção deste novo cemitério”, garante Campaner. Para ele estes projetos são importantes tanto para a liberação do IAP, quanto para a busca de verba do estado e união. Segundo Campaner não existe ainda um prazo para o início da obra e nem o valor total estimado da obra, pois tudo depende do projeto e da aprovação do IAP.



Paulo Farina na época em que ocupava o cargo de Diretor Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, e vereadores da época definiram que para o novo cemitério seria adotado o conceito de Cemitério "Jardim" ou "Parque". Em atenção à Legislação Ambiental vigente, Farina orientou que a obra deveria ser realizada em uma bela Colina (a poucos minutos do Centro e da Vila Oliveira) na Bacia do Ribeirão Vermelho. Foi realizada uma consulta prévia (sem custos ao erário) com a equipe do Professor e Engenheiro Sanitarista da UEL, Dr. Fernando Fernandes que encantou-se com a topografia do local e o conceito proposto para o novo Cemitério Municipal. Nesta consulta prévia o Instituto Ambiental do Paraná sinalizou positivamente para a liberação do local, o que viabilizou a compra do terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"